Regulamento da Cidade do Rock

A entrada e permanência na Cidade do Rock efectuam-se de acordo com a estrita observância do disposto neste regulamento.

  1. O horário de funcionamento do recinto da Cidade do Rock é das 12:00 às 02:00 horas.
  2. Classificação Etária: maiores de 6 (seis) anos.
  3. É proibida a entrada na Cidade do Rock a menores de 3 (três) anos de idade.
  4. Só será permitida e autorizada a entrada na Cidade do Rock a maiores de 3 (três) anos (inclusive), mediante a apresentação de um bilhete diário válido ou de um passe de fim de semana, que será trocado por uma pulseira, colocada no momento da entrada na Cidade do Rock.
  5. Os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe), ou por um adulto devidamente identificado e que por eles se responsabilize. Sempre que suscitem dúvidas sobre a idade dos menores terá que ser apresentado, aos agentes encarregados da fiscalização, o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de ser negada a entrada no recinto.
  6. O Promotor do Evento disponibilizará a todos os representantes legais ou adultos responsáveis pelos menores de idade uma pulseira de identificação, onde poderão colocar os nomes e respectivos contactos telefónicos.
  7. É expressamente proibida a entrada no recinto de alimentos e bebidas em grandes quantidades, bem como de objectos que possam ser considerados perigosos pelo Promotor do Evento ou que sejam proibidos pela legislação em vigor, nomeadamente garrafas com tampa e com embalagem superior a 0,33cl, latas (bebida e spray), capacetes, selfie sticks, armas de fogo, armas brancas ou objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes, chapéus de chuva, cadeiras, cordas, lasers e lanternas, substâncias tóxicas e drogas.
  8. Na entrada do recinto o público poderá estar sujeito a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados.
  9. Os objectos removidos, nos termos do número anterior, não serão devolvidos aos seus proprietários.
  10. Não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock, à exceção de cães de assistência, na aceção do Decreto-Lei n.º 74/2007, de 27 de março.
  11. É proibido fumar em todos os espaços fechados da Cidade do Rock, no cumprimento da legislação em vigor.
  1. Será recusada a entrada na Cidade do Rock a qualquer pessoa que demonstre um comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que recuse desapropriar-se de objectos não permitidos e não autorizados.
  2. É igualmente proibida a entrada e permanência na Cidade do Rock a quem, sem estar autorizado para o efeito, fora das condições legais ou em contrário das prescrições da autoridade competente, transportar, detiver, usar, trouxer consigo ou distribuir arma de fogo, arma de arremesso, arma destinada a projectar substâncias tóxicas, asfixiantes ou corrosivos, arma branca, substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos ou qualquer outra arma proibida por lei.
  3. É ainda proibida a permanência na Cidade do Rock a quem seja portador de uma doença transmissível de notificação obrigatória.
  4. Aquele que incumprir o estipulado nos números anteriores incorre em pena que lhe couber por força de disposição legal.
  5. O Promotor do Evento recorrerá às autoridades policiais para a resolução de problemas originados por quem causar distúrbios ou danos que perturbem o regular funcionamento do Evento, podendo em última instância proceder à sua expulsão.
  6. Só é permitido o acesso a qualquer uma das atrações existentes no recinto do Evento a todos aqueles que aceitem as condições que constem dos respetivos regulamentos e do termo de responsabilidade, quando o preenchimento do mesmo for condição necessária para aceder à atração. A aceitação do termo de responsabilidade pressupõe o correto e total preenchimento do mesmo, correspondente assinatura e exibição de um documento de identificação do qual conste a respetiva fotografia, tal como cartão do cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou carta de condução. O acesso a menores de 18 (dezoito) anos só é permitido desde que o respetivo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe) aceite as condições referidas nos supraditos documentos.
  7. O titular do bilhete perderá todos os seus direitos ao sair do recinto do Evento, com exceção dos portadores do bilhete Passaporte Família que poderão sair e voltar a entrar, desde que validem a sua saída com a equipa de segurança que esteja na porta de acesso exclusivo para portadores de Passaporte Família, onde serão devidamente identificados com pulseira inviolável. O portador de Passaporte Família que pretenda voltar a entrar no recinto deverá fazê-lo pela mesma porta de acesso exclusivo por onde saiu, após verificação do seu bilhete e retirada da pulseira por parte da equipa de segurança.
  8. Para segurança e proteção do público, a Cidade do Rock encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se à gravação de imagem e som.
  9. Estão totalmente proibidas gravações e transmissões áudio e vídeo da totalidade ou parte do Evento por qualquer meio, bem como o uso de equipamento fotográfico profissional, designadamente de grandes dimensões e/ou com tripé.
  10. Na Cidade do Rock existe um bengaleiro, localizado junto ao Pórtico de Entrada e outro no exterior do recinto, localizado na entrada Sul.
  11. O Promotor do Evento reserva-se o direito de cessar temporariamente qualquer uma das atracções existentes na Cidade do Rock, por razões de segurança, nomeadamente alteração das condições atmosféricas.
  12. Todos aqueles que entrarem na Cidade do Rock declaram e aceitam expressamente que a sua imagem possa ser captada e gravada durante a sua permanência dentro do recinto do Evento, pelo que cedem, desde já, a título gratuito e definitivo, ao Promotor do Evento, os seus direitos de imagem.
  13. A entrada e permanência na Cidade do Rock implica o rigoroso cumprimento dos termos e condições constantes dos bilhetes.
  14. Nos casos omissos, aplicar-se-á a legislação portuguesa em vigor.