FAQ

Dúvidas sobre o Festival:

  1. Quando será a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, inicialmente prevista para 2020, foi reagendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

 

  1. Onde será realizada a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

O Rock in Rio Lisboa será realizado no Parque da Bela Vista, Rua Dr. Arlindo Vicente, 1950-080 Lisboa, Portugal.

 

  1. Porque motivo o Rock in Rio Lisboa foi reagendado para 2022?

A saúde e segurança do nosso público é, e sempre será, a nossa prioridade e neste momento de Estado de Emergência em que ainda nos encontramos, não existem garantias de que, em junho de 2021, estejam reunidas as condições para a realização do Rock in Rio Lisboa no seu modelo original.

 

  1. Qual será o cartaz da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

O Cartaz atualizado está disponível em Line-up. Acompanha as nossas redes sociais e fica por dentro de todas as novidades e informações.

 

  1. Qual o horário de abertura e encerramento da Cidade do Rock?

As portas da Cidade do Rock abrem as 12:00 e encerram às 02:00.

 

  1. Qual é a Classificação Etária do Rock in Rio Lisboa?

A classificação etária é de M6 – maiores de 6 (seis) anos.

Sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

  1. Se a idade do(s) menor(es) suscitar dúvidas o que acontece?

Sempre que a idade dos menores suscitar dúvidas, terá de ser apresentado aos agentes encarregados pela fiscalização, o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de ser negada a entrada no recinto.

 

  1. Menor(es) pode(m) entrar na Cidade do Rock sem estar acompanhado(s) por um adulto?

Os maiores de 3 (três) anos, inclusive, e os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe), ou por um adulto devidamente identificado e que por eles se responsabilize.

 

  1. Crianças de qualquer idade pagam bilhete?

Sim, todas as pessoas, incluindo crianças, precisam de 1 (um) bilhete válido para entrar na Cidade do Rock, sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

  1. Onde posso consultar o regulamento do Rock in Rio Lisboa?

Podes e deves consultar os Termos e Condições disponível AQUI

 

Dúvidas sobre os meus Bilhetes:

  1. O meu bilhete para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa é valido para qual data 2022?

Todos os tipos de bilhetes (diários, passes de fim de semana, passaporte família e pacotes integrado com transportes) adquiridos para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa (datados para 2020 ou 2021) serão válidos para as novas datas consoante o cabeça de cartaz.

Dias 21/06/2020 ou 19/06/2021 – Nova Data: 18/06/2022 Foo Fighters

Dias 20/06/2020 ou 20/06/2021 – Nova Data: 19/06/2022 The Black Eyed Peas

Dias 27/06/2020 ou 26/06/2021 – Nova Data: 25/06/2022 Duran Duran

Dias 28/06/2020 ou 27/06/2021 – Nova Data: 26/06/2022 Post Malone

 

Passe 20 e 21 de Junho 2020 ou Passe 19 e 20 de Junho 2021: Novas Datas: 18 e 19 de Junho de 2022

Passe 27 e 28 de Junho 2020 ou Passe 26 e 27 de Junho 2021: Novas Datas: 25 e 26 de Junho de 2022

 

  1. Como devo proceder à validação do meu bilhete?

Os bilhetes adquiridos para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA, datados para 2020 ou 2021, serão automaticamente válidos para as novas datas, não sendo necessário nenhuma validação neste momento.

 

  1. Não desejo utilizar o meu bilhete para as novas datas. Como devo proceder?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido, aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022.

 

  1. Quais os tipos de bilhetes disponíveis?

O bilhete de diário de relvado, o passe de fim-de-semana e o passaporte família, são os únicos tipos de bilhete disponíveis para a venda.

 

  1. Qual o preço do bilhete diário e do passe de fim-de-semana?

O bilhete diário será vendido por €74,00 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival.

O Passe de fim-de-semana será vendido por €121,00 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival durante o fim-de-semana selecionado. Os passes do primeiro final de semana estão esgotados.

 

  1. Quando os bilhetes estarão disponíveis para venda?

Bilhetes já disponíveis no nosso site

E também nos parceiros oficiais:

FNAC

FNAC França (em breve)

Seetickets

Blueticket

Ticketline

Masqueticket

Festicket

Ticketmaster ES

Ticketmaster UK

WEGOW

FEVER

 

  1. Tenho questões referentes à compra do meu bilhete. Quem devo contactar?

Contacta o serviço de apoio ao cliente do parceiro de ticketing selecionado no momento da tua compra:

Rock in Rio Lisboa

FNAC

FNAC França

GALP

Seetickets

Ticketmaster ES

Ticketmaster UK

Festicket

Masqueticket

WEGOW

FEVER

Blueticket

Ticketline

Continente

O Continente somente dispõe de atendimento presencial, sendo necessário dirigires-te a uma das lojas habilitadas para venda de bilhetes para esclarecimento de dúvidas.

CONTINENTE: Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama

CONTINENTE MODELO: Braga • Faro 2 • C. C. Madeira Shopping

 

  1. Ofereceram-me um bilhete com o nome de outra pessoa. Para entrar no recinto, preciso trocá-lo para o meu nome?

Não. Não existe verificação nominal na entrada do recinto. Basta apresentares o bilhete válido para entrares na Cidade do Rock.

 

  1. Meu bilhete ticketline está ilegível ou com falhas de impressão, como devo proceder a substituição?

Pedimos-te que envies um e-mail para ticketline@ticketline.pt a expor a situação, contendo uma foto do bilhete e do comprovante de compra.

 

  1. Comprei um Pack Experiência Rock in Rio powered by FNAC. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios.

 

  1. Comprei um Kit de Natal FNAC. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem válidos com o reagendamento do Evento?

Sim. O teu Kit de Natal FNAC será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios.

 

  1. Compre um Kit de Natal FNAC/Pack Experiência Rock in Rio com data para 2020 ou 2021 e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

O teu voucher continua válido e a troca do mesmo por um bilhete para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa poderá ser realizada a partir de uma data a ser brevemente comunicada.

 

  1. Comprei um voucher no Continente e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

O teu voucher continua válido e a troca do mesmo por um bilhete para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA poderá ser realizada a partir de uma data a ser brevemente comunicada.

 

  1. Ganhei através de um Passatempo uma entrada(s) (Bilhete diário, bilhete duplo, upgrade para VIP com acompanhante, bilhete vitalício) para o Evento. Esta entrada é válida para a nova data?

Sim. As entradas ganha em passatempos serão válidas para as novas datas

 

  1. Ganhei um convite duplo para o evento teste da 9ª edição Rock in Rio Lisboa. O meu convite continua válido após o reagendamento?

Sim. O teu convite duplo para o evento teste da 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA será válido para a nova data.

Para os clientes que ganharam um convite duplo através do Pack Experiência e do Kit de Natal FNAC, o mesmo só estará válido desde que tenha sido validado dentro do prazo estabelecido no regulamento do produto.

Entraremos em contacto contigo através do e-mail registado assim que tivermos mais informações.

 

  1. Ganhei uma experiência exclusiva (Walking Tour, experiência gastronómica, entrada antecipada, fastpass roda gigante, fastpass slide, cartão vitalício FNAC) para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA. Estas experiências estarão válidas para a nova data?

Sim. A tua experiência exclusiva será válida para as novas datas. Entraremos em contacto contigo assim que tivermos mais informações.

 

  1. Comprei um bilhete integrado – ROCKCard CP / ROCKPass REDE EXPRESSOS. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu bilhete integrado será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Atempadamente iremos informar-te como poderás proceder à troca do teu Voucher. Tudo o resto mantém-se inalterado.

 

  1. Comprei um bilhete integrado ROCKPass Via Verde. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

O teu bilhete do Rock in Rio continua válido para as novas datas, porém com o fim do programa “viagens e vantagens” da Via Verde, as vantagens adicionais estão canceladas.

 

Dúvidas sobre Passaporte familia

  1. O que é o Passaporte Família?

O Passaporte Família é um bilhete único diário, válido para 3 (três) adultos e 2 (duas) crianças sendo 1 (um) adulto acima de 70 anos e 2 ( duas)  crianças com idades entre os 3 e 10 anos inclusive.

Sujeito à disponibilidade de stock.

 

  1. Qual o preço do Passaporte Família?

O Passaporte Família custa €152,00, e permite o acesso das 5 pessoas em simultâneo ao Rock in Rio através de um corredor exclusivo.

 

  1. Onde posso comprar o Passaporte Família?

O Passaporte Família é um produto exclusivo da GALP, por isso terás de dirigir-te presencialmente a um dos Postos de Abastecimento ou Lojas de Eletricidade e Gás Natural GALP disponíveis para venda:

A.S. Boavista, A.S. Francos, A.S. Universidade Católica Porto, A.S. Leiria, A.S. Adelino Amaro da Costa, A.S. Estoril, A.S. Aeroporto N/S, A.S. Telheiras, A.S. Gago Coutinho, Lojas Casa da Música e Almada.

 

  1. A entrada no recinto das 5 (cinco) pessoas pode ser feita em separado?

Não. O bilhete é único, sendo obrigatória a entrada das 5 (cinco) pessoas em simultâneo no recinto.

 

  1. Comprei um Passaporte Família em 2020 ou 2021. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Passaporte Família será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Caso até às novas datas anunciadas a idade da(s) criança(s) altere e ultrapasse os 10 anos (inclusive), teremos em consideração a situação e permitiremos a entrada do menor mediante a apresentação do documento de identificação comprovativo da idade invocada aos agentes encarregados pela fiscalização.

 

Dúvidas sobre o Reembolso/Devolução

 

  1. Quem poderá solicitar a devolução do preço do bilhete ou o reembolso do vale?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido, aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022

Os portadores de Vale que não queiram estar presentes na edição de 2022, poderão solicitar a devolução do respetivo valor no prazo de 14 dias úteis após o término de validade do respetivo vale, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, ou seja, entre os dias 03 e 20 de Janeiro de 2022.

Na falta de pedido de reembolso do vale dentro do período de 03 a 20 de Janeiro de 2022 o vale passa automaticamente a ser válido até 31 de dezembro de 2022, caso não seja utilizado

 

  1. Tenho um bilhete para o Rock in Rio Lisboa. Poderei solicitar a devolução do respetivo preço após o prazo estabelecido no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10‑I/2020, de 26 de Março?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido, aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022

 

  1. Tenho um Vale emitido pela BETTER WORLD válido até 31/12/2021 e não quero ir à 9º edição do Rock in Rio Lisboa, em 2022. Quando poderei solicitar o reembolso?

Os portadores de vales emitidos pela BETTER WORLD válidos até 31 de Dezembro de 2021, que não queiram estar presentes na edição de 2022, poderão solicitar o reembolso do seu no prazo de 14 dias úteis após o término de validade do respetivo vale, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, ou seja, entre os dias 03 e 20 de Janeiro de 2022.

O reembolso poderá ser solicitado na mesma plataforma ou ponto de venda que foi adquirido.

Na falta de pedido de reembolso dentro do período de 03 a 20 de Janeiro de 2022 o vale passa automaticamente a ser válido até 31 de dezembro de 2022, caso não seja utilizado

 

  1. Em quanto tempo serão efetuados os reembolsos?

Todos os pedidos de devolução e reembolso que sejam solicitados no cumprimento dos prazos estabelecidos serão processados no prazo máximo de 60 (sessenta) dias úteis a contar da data da solicitação dos mesmos.

 

  1. Como serei reembolsado

O método de reembolso por defeito é o mesmo utilizado na compra original. Caso tenhamos problemas em efetuar o reembolso entraremos em contacto para solicitar uma outra forma.

 

Duvidas sobre o Vale

  1. O que é o Vale estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10I/2020?


É um recurso estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10-I/2020 com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7/2020, de 10 de Abril, pela Lei n.º 19/2020, de 29 de Maio e pelo Decreto-Lei n.º 6-E/2021 de 15 de Janeiro que confere aos portadores de bilhetes de ingresso de festivais e espetáculos de natureza análoga, que não puderam realizar-se devido a pandemia da COVID 19, um direito à emissão de um vale de igual valor ao preço pago.

Este vale pode ser utilizado na aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo mesmo promotor e é válido para a troca por um bilhete até 31 de dezembro de 2021.

 

  1. Como posso solicitar o Vale para o Rock in Rio?

O prazo para solicitação do Vale encerrou em 18-Junho 2021.

 

  1. Como funciona o Vale?

O vale, que é de igual valor ao preço pago pelo bilhete, funciona como uma forma de pagamento, que só pode ser usado na plataforma onde foi emitido. O vale não garante a disponibilidade de bilhetes. Se utilizares o vale, não será possível solicitares o cancelamento da compra ou o reembolso do mesmo.

Continuará podendo utilizar o seu vale mesmo com os novos preços de bilhete

 

  1. Já posso utilizar o Vale?

Poderás usar o teu vale para adquirir ingressos para a 9a edição do ROCK IN RIO LISBOA, seguindo a orientação abaixo, de acordo com o ponto de venda utilizado.

Para portadores de vale, o valor dos bilhetes permanece 69 EUR.

 

Site Rock in Rio:

1. CLIQUE AQUI

2. Preencha o seu código do pedido e uma das alternativas, código postal/número de telefone/últimos 4 digitos do cartão utilizado no pagamento, clique em localizar pedido.

3. Selecione a opção “pedido geral” na secção “fale connosco”

4. Escreva seu pedido informando a(s) data(s) pretendida(s) e a quantidade de bilhetes.

5. O atendimento entrará em contacto para enviar os bilhetes.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-os através do email
ajuda@seetickets.com

 

FNAC:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

Continente: Operação temporariamente indisponível.

 

Blueticket:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

GALP:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

Ticketline (inclusive Rock Card CP e Rede Expresso): Deverá enviar um e-mail para ticketline@ticketline.pt e indicando no assunto: “Rebate Vale Rock in Rio Lisboa” e no corpo do e-mail o número do VALE e os bilhetes pretendidos.

 

Festicket: Entrar em contato com o suporte ao cliente AQUI

 

Seetickets:

1. CLIQUE AQUI

2. Preencha o seu código do pedido e uma das alternativas, código postal/número de telefone/últimos 4 digitos do cartão utilizado no pagamento, clique em localizar pedido.

3. Selecione a opção “pedido geral” na secção “fale connosco”

4. Escreva seu pedido informando a(s) data(s) pretendida(s) e a quantidade de bilhetes.

5. O atendimento entrará em contacto para enviar os bilhetes.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-os através do email
ajuda@seetickets.com

 

Masqueticket: Entra em contato diretamente, através do Customer Service, AQUI , indicando o número do pedido/bilhete.

 

Ticketmaster Espanha: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Ticketmaster Espanha AQUI

 

Ticketmaster UK: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Ticketmaster UK AQUI

 

FNAC França: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da FNAC França AQUI

 

Fever: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Fever AQUI

 

Wegow: Entre em contato pelo Customer Service Wegow e solicite seu bilhete

 

  1. O Vale garante a posterior aquisição do bilhete?

Não, o vale funciona como uma forma de pagamento na aquisição de um novo bilhete, ou seja, os bilhetes estão sempre sujeitos à disponibilidade de stock.

O vale é válido para a aquisição de um novo bilhete somente na plataforma onde o vale foi emitido.

 

  1. Solicitei um vale e não poderei estar estar presente na nova data do evento. Posso solicitar o reembolso?

Os portadores de vales emitidos pela BETTER WORLD com data de validade até 31 de Dezembro de 2021, que não queiram estar presentes na edição de 2022, poderão solicitar o reembolso no prazo de 14 dias úteis após o término de validade do respetivo vale, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, ou seja, entre os dias 03 e 20 de Janeiro de 2022.

O reembolso poderá ser solicitado na mesma plataforma ou ponto de venda onde foi solicitado o vale. Mais proximo a data, divulgaremos como poderás solicitar a emissão do vale conforme o ponto de venda onde compraste o bilhete.

Na falta de pedido de reembolso dentro do período de 03 a 20 de Janeiro de 2022 o vale passa automaticamente a ser válido até 31 de dezembro de 2022, caso não seja utilizado

 

  1. Solicitei o vale e acabei por não o utilizar. Posso solicitar o reembolso?

Os portadores de vales emitidos pela BETTER WORLD com data de validade até 31 de Dezembro de 2021, que não queiram estar presentes na edição de 2022, poderão solicitar o reembolso do seu valor no prazo de 14 dias úteis após o término de validade do respetivo vale, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, ou seja, entre os dias 03 e 20 de Janeiro de 2022.

Mais próximo a data, divulgaremos como poderás solicitar o reembolso do vale conforme o ponto de venda onde compraste o bilhete.

Na falta de uso do vale ou pedido de reembolso dentro do período de 03 a 20 de Janeiro de 2022 o vale passa automaticamente a ser válido até 31 de dezembro de 2022.

 

  1. Quando posso solicitar o reembolso?

Os portadores de vales emitidos pela BETTER WORLD com data de validade até 31 de Dezembro de 2021, que não queiram estar presentes na edição de 2022, poderão solicitar o reembolso no prazo de 14 dias úteis após o término de validade do respetivo vale, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, ou seja, entre os dias 03 e 20 de Janeiro de 2022.

Mais próximo a data, divulgaremos como poderás solicitar o reembolso do vale conforme o ponto de venda onde compraste o bilhete.

 

 

Ainda tenho dúvidas sobre o evento, quem poderei contactar?

Caso tenhas comprado um bilhete e ainda continuas com dúvidas, entra em contacto connosco através do botão suporte, situado no canto inferior esquerdo do ecrã, e preenche o formulário informando-nos onde compraste o teu bilhete. Estas informações são fundamentais para que possamos ajudar-te! Para aqueles que não têm bilhete, pedimos que acompanhem todas as informações no nosso site e/ou redes sociais.