PUBLICADO EM: 30/06/2022

Rock in Rio Humanorama está de volta!

Capa

O projeto do Rock in Rio, que reúne vozes diversas entre empresários, artistas, ativistas, executivos, académicos, parceiros e jovens inspiradores para um conjunto de conversas sobre temas urgentes da nossa sociedade, volta a realizar-se entre os dias 28 e 31 de julho. Online e gratuito, o festival acontecerá simultaneamente em Portugal e no Brasil. Eva RapDiva, Siyabulela Mandela, Carla Carvalho Dias, Rebecca, David Elrich, Marta Leite e Castro e Rita Von Hunt são alguns dos nomes já confirmados.

Após o sucesso da primeira edição em 2021, o Rock in Rio Humanorama regressa para trazer para discussão variados temas fraturantes da sociedade e explorar diferentes aspetos do ser humano, bem como as mudanças que precisam de ser feitas em busca de um mundo melhor. O festival, que é totalmente digital, gratuito e inclusivo, vai realizar-se entre os dias 28 e 31 de julho.
Durante quatro dias, o Rock in Rio Humanorama volta a dar destaque ao entretenimento e ao diálogo social, por meio de vozes sonantes de artistas, ativistas e agentes transformadores do Brasil e de Portugal, sendo transmitido na plataforma do evento. Ao todo, são 16 horas de conteúdos live e gravados, também traduzidos em lingua gestual, com foco no desenvolvimento do ser humano, percorrendo temas que vão desde a diversidade, educação, as relações humanas, a saúde física, mental e social, a vida nas cidades, o clima e sustentabilidade, entre muitos outros.
Nestas trocas de ideias inspiracionais, participarão nomes de diferentes áreas. Até à data, estão confirmados a cantora e compositora Eva RapDiva, o ativista Siyabulela Mandela (bisneto de Nelson Mandela), a cantora e bailarina Rebecca, e Rita von Hunty, professor, ator, YouTuber, comediante e drag queen brasileiro. David Erlich, o mais jovem professor de filosofia da escola pública portuguesa, bem como a consultora e speaker internacional Carla Carvalho Dias e a apresentadora de televisão Marta Leite Castro estão entre os nomes portugueses que integrarão o painel de oradores do festival.
À semelhança do que aconteceu na primeira edição, o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir e que estarão integrados numa programação com 4 horas diárias.
Estes conteúdos, que podem ser acedidos através da plataforma do evento, serão dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades dos indivíduos para a construção de um futuro melhor e mais humano, oferecendo um espaço de todos e para todos, com vozes diversas e plurais, que incluem empresários, artistas, executivos, académicos, empreendedores sociais, ativistas e jovens inspiradores. A acessibilidade, o feminismo, a luta antirracista, a diversidade, o empreendedorismo e a economia circular são alguns dos temas que serão discutidos ao longo o festival.
Esta edição do Rock in Rio Humanorama ressalta a importância de assumirmos que a mudança constante é uma certeza inquestionável e que precisamos exercitar formas de nos adaptar e evoluir diante desse cenario. Traremos às conversas pessoas que estão dispostas a expressar suas visões e opiniões sobre a importância de reavaliarmos nosso papel no mundo e sobre como podemos construir novos meios de ser e estar no planeta, idealizando e construindo um mundo melhor para todos.” adianta Agatha Arêas, vice-presidente de learning experience do Rock in Rio.
O Rock in Rio Humanorama é um espaço onde podemos aprofundar e dar cauda longa aos temas sociais, económicos e ambientais com os quais o Rock in Rio se engaja, nas nossas campanhas e até mesmo dentro da Cidade do Rock”, conclui Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Roberta Medina também destaca a “importância de promover iniciativas como o Rock in Rio Humanorama, que surge como resultado da intenção do Rock in Rio em dar voz às pessoas, por meio de diferentes iniciativas que, ao longo dos seus 37 anos de história, têm tido por base a premissa de que a transformação do mundo começa e termina em cada um de nós, promovendo o diálogo e oferecendo ferramentas que impulsionem a mudança e gerem um impacto positivo na sociedade”.
Do Rock in Rio Humanorama o público pode esperar conteúdos relevantes e abordagens inéditas dos temas que compõem a programação, cuja a curadoria é assinada pelo próprio Rock in Rio, em colaboração com parceiros de peso, como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero, o Learning Village, e conta com o patrocínio da Randstad (Gold Sponsor) e da Emel (Oficial Sponsor).

OUTRAS NOVIDADES