PUBLICADO EM: 07/04/2022

Rock in Rio Academy: bilhetes à venda!

Capa

Este ano, a Cidade do Rock volta a transformar-se numa Academia sem igual abrindo as portas dos seus bastidores para dar as boas vindas a executivos e profissionais de todos os segmentos do mercado que queiram transformar os seus projetos – e a si próprios.

Esta é a proposta do Rock in Rio Academy, uma iniciativa pioneira, com uma metodologia inovadora, que após várias edições de sucesso em Portugal e no Brasil regressa ao Parque da Bela Vista no dia 22 de junho para a sua 6.ª edição – a 3.ª em Portugal.

Realizado em parceria com a SFORI, consultora líder em Formação Experiencial em Portugal, e com o Patrocínio do ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, o Rock in Rio Academy é inspirado no modelo de negócio do próprio Rock in Rio – projeto de sucesso a nível internacional e uma das mais valiosas marcas no mercado do live entertainment. Através de uma metodologia Live Case Study, que permite ao participante experienciar o caso de estudo de forma prática, no ambiente em que acontece e com as pessoas que o realizam, o programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival colocando os “alunos” em contacto direto com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas corporate trends, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de networking.

Uma das principais novidades desta terceira edição em Portugal é o facto de o Rock in Rio Academy estar mais imersivo que nunca. São 11 horas de formação ao vivo, real e interativa, com uma proposta de multiexperiência, isto é, os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo assim aos participantes maior interação e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.

“Considero muito especial esta edição do Rock in Rio Academy pois, após os desafios que o mundo viveu nos últimos anos (e ainda vive), abordaremos questões que surgiram ou que ganharam extrema relevância não só para a nossa marca, mas para qualquer segmento de mercado, onde negócios e pessoas tiveram que se reinventar e assumir um sério compromisso com a aprendizagem contínua e com a geração de valor para a sociedade.”, explica Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

A jornada começará, assim, na área VIP, para a abertura e enquadramento da formação. Os participantes serão, depois, divididos em grupos e ao longo do dia haverá talks no Galp Music Valley, no ESC Online Sports Bar, na Rock Your Street, networking challenges no espaço Rock in Rio Premium Club, roda de conversa no Continente Chef’s Garden e, ainda, quizzes interativos, desafios de grupo, terminando com uma palestra em pleno Palco Mundo do Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. Haverá, também, tempo para uma happy hour nos camarins do Palco Mundo (além de momentos de coffee break e almoço), que acolhem alguns dos maiores nomes da música mundial, com uma visita guiada pelos bastidores e possibilidade de experimentar algumas das atrações do festival, nomeadamente o 7Up Slide.

Ainda sobre “novas experiências”, nesta edição o projeto tem como parceira a marca Infinite Book. Todos os participantes receberão um welcome kit que inclui este “caderno reutilizável”, uma ferramenta sustentável que pode ser usada durante as atividades e na qual os participantes poderão registar insights durante o dia, levando consigo para casa.

No que respeita aos temas, esta edição o Rock in Rio Academy vai usar os desafios vividos pela marca e pela sua equipa nos últimos quatro anos como base para provocar os participantes – de segmentos diversos do mercado – a gerar insights sobre temas como Sustentabilidade, Inovação e Regeneração; Parcerias que constroem valor compartilhado; Experiência enquanto elemento crucial do Negócio; Conteúdo como ferramenta para fidelização e construção de comunidades; Diversidade Cognitiva; Digitalização da Experiência, entre outros. As várias conversas ao longo do dia serão desenvolvidas por oradores como Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio; Luís Justo, CEO do Rock in Rio; Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio; Ricardo Acto, Vice-Presidente de Operações do Rock in Rio; aos quais juntar-se-ão diretores e responsáveis de departamentos como Sustentabilidade, Ticketing, Marketing e Artístico, Filipe Ferreira e Alexandre Real, Co-Founders da SFORI.

Para Alexandre Real, Co-founder da SFORI, “esta edição do Rock Rio Academy será a edição mais experiencial de todas as edições. Teremos uma completa e imersão na cidade do rock e acesso a conteúdos exclusivos partilhados pelos executivos do Rock in Rio. Como é hábito existirão vários momentos práticos e que promovem de uma forma natural o networking nos mais de 200 participantes.”

Parceira do Rock in Rio Academy desde a primeira edição, SFORI é consultora líder em Portugal na área da formação experiencial, enriquecendo com uma forte componente metodológica esta formação, com integração de saberes e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do Rock in Rio. O alinhamento pedagógico conseguido, bem como a sua metodologia, garante um programa de elevado impacto, certificado pela DGERT, como horas de formação e desenvolvimento profissional.

Após dois anos de isolamento social, o regresso do Rock in Rio é celebrado no ISEG – lá estaremos na Rock in Rio Academy para partilharmos aquilo que sabemos melhor que ninguém. Esta parceria é um bom exemplo da nossa postura de proximidade a casos reais: a boa gestão é decisiva para o sucesso de qualquer negócio. E aprende-se!”, afirma Clara Raposo, Presidente do ISEG.

Os bilhetes para o evento que abre a porta da Cidade do Rock a executivos e scholars já se encontram disponíveis em www.rockinrioacademy.pt. Além de todas as experiências incluídas nestas 11 horas de formação, o bilhete para o Rock in Rio Academy dá, ainda, acesso a um dia de festival no segundo fim de semana (25 ou 26 de junho), para que o participante possa ver em funcionamento os conceitos aprendidos.

 

OUTRAS NOVIDADES