PUBLICADO EM: 27/05/2022

O mundo todo em Macau!

Capa

Em 2022, a Rock Your Street vai abraçar o mundo todo. Já viajámos muito, já trouxemos para a Cidade do Rock ritmos e culturas de diferentes partes do mundo. Andámos por África, partes da Europa, Ásia e regiões das Américas.

Agora, é hora de abrimos os braços para abraçar o mundo inteiro.
Um mundo plural, diverso, que vai além-fronteiras.
Um mundo que nasce da essência, da paixão, da visão e da ação de cada um de nós.
Um mundo de todos e para todos.

Sabias que Macau é um exemplo de multiculturalidade com grande influência portuguesa?

Fica a conhecer alguns factos:

– Para a língua oficial, o chinês e o português são as línguas oficiais de Macau, sendo o cantonês a mais falada. As línguas oficiais são utilizadas nos departamentos governamentais em todos os documentos e comunicações oficiais. O inglês é geralmente utilizado no comércio, turismo e comércio.

– Também a culinária é símbolo da multiculturalidade deste país, com pratos como Minchi e Balchão de Porco. a gastronomia macaense é considerada gastronomia de fusão, juntando tradições portuguesas, produtos locais, mas também produtos introduzidos por portugueses durante os descobrimentos

–  Macau recebe anualmente milhões de turistas. A chegada de visitantes de diversas nacionalidades potencia de forma considerável a multiculturalidade existente através da partilha de experiências.

Assim como na Rock Your Street, também em Macau convergem valores, crenças religiosas, costumes, hábitos, tradições e estilos arquitectónicos, sendo essa diversidadede uma marca importante para a cultura única e própria de Macau.

Descobre mais curiosidades aqui!
Imagens cortesia do Instituto Cultural de Macau.

OUTRAS NOVIDADES