PUBLICADO EM: 02/08/2013

Justin Timberlake confirmado no Rock in Rio Brasil

Capa

A organização do Rock in Rio anunciou o popstar americano para encerrar a noite do dia 15 de setembro. Com a novidade, Bruce Springsteen & The E Street Band e John Mayer passaram a atuar no dia 21 de setembro. A eles, irão juntar-se o vencedor do American Idol, Phillip Phillips.

Justin Timberlake irá apresentar o seu terceiro álbum de estúdio solo, “The 20/20 Experience”. Os fãs já podem ouvir o álbum completo na iTunes Store (www.iTunes.com / JT).

Timberlake teve um enorme impacto com o lançamento do single “Suit & Tie”. A música rapidamente chegou ao primeiro lugar nas tabelas do iTunes em 23 países e chegou ao topo da Billboard americana, quebrando recordes. O cantor também apresentou a canção “Mirrors” pela primeira vez na televisão durante o “2013 Brit Awards”, no Reino Unido. Em Londres, o artista arrastou fãs de todo o mundo para um show com ingressos esgotados no “The Forum”; que passou na ITV, no programa de Joanathan Ross; e também no popular programa europeu Wetten Dass. Justin Timberlake e Jay-Z estarão com a turnê “Legends Of The Summer Stadium Tour”, em julho, na América do Norte.

Com o anúncio de Justin Timberlake o Rock in Rio completa a lista de headliners para a edição de 2013 do evento:

13 de setembro: Beyoncé

14 de setembro: Muse

15 de setembro: Justin Timberlake

19 de setembro: Metallica

20 de setembro:: Bon Jovi

21 de setembro:: Bruce Springsteen & The E. Street Band

22 de setembro:: Iron Maiden

Sobre Justin Timberlake

Justin Timberlake é um profissional multi-talentos: cantor, ator, compositor e produtor. Tornou-se um talentoso artista e é amplamente considerado um dos nomes mais influentes no mundo do entretenimento. Timberlake chegou à fama como um membro do grupo pop, *NSYNC, e, a partir de uma bem sucedida carreira a solo, conquistou seis prêmios Grammy, dois Emmy Awards e dezenas de elogios de todo o mundo.

Em 2002, Timberlake lançou o seu primeiro álbum a solo, “Justified”, que vendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de Timberlake, “FutureSex / LoveSounds”, foi lançado em 2006, com quatro singles # 1 – “SexyBack”, “My Love”, “What Goes Around … Comes Around” e “Summer Love”. Com os seus dois primeiros álbuns, o artista já vendeu mais de 17 milhões de álbuns em todo o mundo. Em ambos os trabalhos, Timberlake foi o principal compositor e produtor.

A 14 de janeiro de 2013, Justin anunciou sua volta à música com o lançamento do seu primeiro single em mais de seis anos, “Suit & Tie”. A música imediatamente dominou as tabelas musicais do mundo e subiu para o primeiro lugar no iTunes Singles em 23 países e alcançou o Top 10 do iTunes, em 54 outros países.

Nesta temporada de verão , Timberlake une forças com Jay-Z para realizar o “Legends Of The Summer Stadium Tour”. A turnê por 12 cidades americanas e começará em 17 de julho, em Toronto. Vai passar por estádios lendários em cidades da América do Norte, incluindo Nova York, Los Angeles, Chicago, Boston, Miami, Vancouver e Filadélfia. Os bilhetes para todas as datas, exceto para o Yankee Stadium, em Nova York, já estão à venda no LiveNation.com. Justin também tocará no Wireless Festival, em Londres, em 12 de julho.

A organização do evento anunciou também a participação de Philip Phillips vencedor do American Idol.

Sobre Philip Phillips

No mesmo dia que Philip Phillips comemorou sua vitória na 11ª temporada do American Idol, o cantor e guitarrista de 22 anos lançou o single “Home”. O compositor de Leesburg, Georgia (EUA), lançou o seu primeiro disco “The World From The Side Of The Moon” (19 Entertainment/Interscope Records) no dia 19 de novembro de 2012, alcançando a quarta colocação na Billboard Top 200 Album e também foi o número um na Billboard Rock Album. Este trabalho já conquistou disco de ouro e está próximo do disco de platina, tornando Phillips o vencedor do American Idol a conquistar mais rapidamente esta posição desde a sétima edição, com David Cook (2008).

O hit “Home” vendeu mais de 4 milhões de cópias, sendo a música com maior sucesso entre as de todos os vencedores do American Idol. Philip começou a fazer música aos 14 anos, graças ao namorado da sua irmã mais velha (agora marido), Benjamin Neil. “Ben é um incrível guitarrista, que me ensinou alguns acordes. Eu apaixonei-me imediatamente por este universo”, diz Philips.

Como eles viviam em cidades separadas, o cantor continuou a estudar guitarra, mas sozinho (na maior parte do tempo tocando e cantando com uma máquina de karaokê) e logo se deparou com clássicos de Deep Purple’s, como “Smoke on the Water”, e de Ozzy Osbourne’s, como “Crazy Train.”

Anos depois, Philip formou uma banda com a sua irmã e o seu cunhado iniciando a sua trajetória como cantor. Depois de terminar a escola, ingressou na universidade, onde estudou sistemas industriais de tecnologia, na Albany Technical College, na Georgia. Ainda assim, continuou a tocar com o seu cunhado. “Eu costumava cantar para mim mesmo, sem que ninguém me ouvisse. Mas um dia eles levaram-me com eles e disseram que eu teria que cantar na banda”, afirma Philip. “Cantei num domingo num igreja totalmente cheia. Achei que fosse desmaiar, mas eu consegui”, brinca. Após ser incentivado pela família e amigos, Phillips deixou de lado os negócios da família e inscreveu-se para a temporada de 2011 do American Idol.

Recentemente, Philip Phillips terminou uma turné com os Matchbox Twenty e voltará aos palcos do American Idol nesta semana (14 de março), onde cantará a sua nova música “Gone, Gone, Gone”. A turné começa dia 19 de março, em Sioux Falls, SD.

OUTRAS NOVIDADES