PUBLICADO EM: 19/02/2020

Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush!

Capa

Os grandes êxitos do pop/rock estão garantidos no Parque da Bela Vista, num dia marcado pela estreia de nomes icónicos: Duran Duran, pela primeira vez na Cidade do Rock, e a-ha, numa estreia em Portugal. Presentes em todas as edições desde 2004, os Xutos & Pontapés juntam-se ao lineup do primeiro dia do segundo fim de semana do festival. A abertura do Palco Mundo, neste dia, é também uma estreia, ficando a cargo da banda londrina Bush.

No dia 27 de junho, o Palco Mundo faz-se de hits incontornáveis como “Rio” e “Save a Prayer”. É neste dia que atuam, pela primeira vez, no Parque da Bela Vista, os wild boys Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor, banda preferida da Princesa Diana, que conta com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Num espetáculo que se antevê memorável serão muitos os temas que levarão o público da Cidade do Rock a cantar do início ao fim, numa viagem recheada de épicos.

Pela primeira vez em Portugal, os a-ha integram o lineup do terceiro dia do festival. “Take on Me” e “Hunting High and Low” são alguns dos êxitos que continuam a marcar gerações e que poderão ser ouvidos na Cidade do Rock no dia 27. Depois de atuarem duas vezes no Rock in Rio Brasil (1991 e 2015), o trio nórdico apresenta-se, pela primeira vez, em Lisboa. Considerados um dos maiores fenómenos da música pop de todos os tempos, os seus temas intemporais levaram a mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo apenas com o disco de estreia e arenas esgotadas pelos vários continentes.

É também neste dia que sobem ao Palco Mundo os Xutos & Pontapés. O último concerto da banda portuguesa na Cidade do Rock ficou marcado por um momento especial de celebração a Zé Pedro, o antigo guitarrista da banda. A performance contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Primeiro-Ministro, António Costa, e muitas outras figuras do panorama nacional juntas no mesmo palco. Desde então, a banda editou um novo álbum, Duro (2019), que serviu também de mote para a comemoração dos seus 40 anos de carreira, disco que contou com temas gravados por Zé Pedro e participações de Jorge Palma, Carlão e Capicua.

E num dia marcado por muitas estreias, a abertura do Palco Mundo fica a cargo dos ingleses Bush. A banda de grunge criada em Londres é autora de êxitos como “Machinehead”, “Glycerine” e, ainda, aclamados álbuns como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017) – tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Garante já o teu lugar para a Cidade do Rock aqui.

OUTRAS NOVIDADES