Através da funcionalidade Smart Check-in, as inscrições nas atrações do recinto – roda gigante Cofidis e slide 7Up – serão realizadas num formato totalmente digital. "Esta inovação, nunca antes usada no Rock in Rio ou num evento de música em Portugal, evita filas de espera e torna o processo de inscrição mais simples e célere", frisa a organização em comunicado.

Na prática, esta solução importa para a Cidade do Rock um conceito de check-in semelhante ao utilizado nos aeroportos. Bastará aos espectadores efetuarem o download da Aplicação Vodafone Rock in Rio, registarem-se na atração que pretendem e no horário que desejam, dentro das disponibilidades existentes e das reservas já em curso. A App confirmará a hora prevista de entrada e gerará um QRCode que será utilizado no acesso à diversão selecionada.

Ricardo Acto, vice-presidente de Operações do Rock in Rio, considera que “a Digital Rock City mostra como o Rock in Rio Lisboa evolui, ano após ano, para acompanhar quer as tendências de um universo cada vez mais digital, quer a evolução das necessidades, comportamentos e expectativas dos diferentes públicos que passam pelo evento. "Por exemplo, a solução Smart Check-in mostra a integração de uma experiência digital nas tradicionais diversões do recinto. Paralelamente, todas as soluções, com o selo da qualidade Vodafone, permitirão à Organização identificar oportunidades de melhoria para uma gestão mais eficiente e sustentável”, acrescenta.