Time Out Market Rock in Rio é um mercado pop-up, inspirado no conceito do famoso Mercado da Ribeira de Lisboa. O novo espaço da Cidade do Rock contará com 480 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns dos melhores chefs portugueses, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral e Marlene Vieira.

Saiba mais sobre os chefs e espaços do Time Out Market Rock in Rio 

Alexandre Silva, chef consagrado em 2016 com a sua primeira estrela Michelin, é uma das surpresas da 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa. Força criativa da natureza, é formando em Cozinha/Pastelaria, Gestão de F&B e Gastronomia Molecular. Foi no projeto Bocca que começou a mostrar o seu talento e ideias originais e inovadoras, tendo ainda fundado diversos outros projetos como o 4th Floor – Cozinha Experimental. Neste momento tem o seu próprio espaço no Mercado da Ribeira - Alexandre Silva no Mercado – e o restaurante Loco, onde desafia os sentidos de quem prova as suas criações.

Henrique Sá Pessoa descobriu o gosto pela culinária num intercâmbio nos E.U.A., enquanto assistia a uma palestra sobre a conceituada escola de gastronomia, hotelaria e gestão, onde acabaria por estudar – o Institut Cordon Bleu. Depois de passar por diversos espaços, abriu o seu primeiro restaurante em 2009 – o Alma, com uma estrela Michelin –, seguindo-se o Cais da Pedra e, mais recentemente, o Tapisco. Está para breve o novo projeto do chef, que além de servir de atelier de experimentação será, igualmente, um espaço de workshops e eventos.

Vítor Sobral foi um dos responsáveis pelo sucesso da cozinha de autor na edição de 2016 do Rock in Rio-Lisboa. O primeiro chef de renome a criar uma tasca de petiscos volta agora à Cidade do Rock! Vanguardista nos produtos e receitas, Vítor Sobral desenvolveu pratos que até hoje perduram. Não se limita a recriar sabores mas dedica-se com afinco aos aspetos técnicos da confeção. É perito em criar um petisco com harmonia, equilíbrio e sabor, herdando o dom da família na cozinha. Hoje detém os restaurantes Tasca da Esquina – uma em Lisboa e duas no Brasil -, a Peixaria da Esquina, a Taberna da Esquina e a Padaria da Esquina - ambas em São Paulo. Inaugurou, ainda, o Balcão da Esquina no Mercado da Ribeira.

Marlene Vieira apaixonou-se pela cozinha aos doze anos, quando trabalhou num restaurante onde o pai entregava carne. Depois disso, passou a vida entre a escola e a cozinha, formando-se na Escola de Hotelaria de Santa Maria da Feira. Em Nova Iorque, trabalhou num restaurante português, regressando à sua terra natal para trabalhar em diversos hotéis de 5 estrelas e restaurantes. Em 2009 participou pela primeira vez no concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Em 2017 inaugura o projeto Panorâmico by Marlene Vieira.

O Prego da Peixaria oferece uma proposta alimentar simples: smart casual dinning. Uma casa de pregos descontraída, moderna e, ao mesmo tempo, fiel às tradições culinárias, oferece diferentes pregos elaborados com a melhor carne do lombo envoltos num pão artesanal, mas também hambúrgueres de peixe, como o bacalhau, o choco e o camarão. São receitas inspiradoras e “fechadas a sete chaves”.

Na Cidade do Rock também vai ser possível ter “peixe fresco ao virar da esquina”. Sea Me, uma peixaria moderna em formato de restaurante, junta o ideal das típicas peixarias, cervejarias e marisqueiras portuguesas a uma influência japonesa. Atum, camarão, choco e ostras são apenas algumas das delícias que vão marcar presença neste espaço com cheiro a mar.

Para momentos mais doces mas igualmente portugueses, a Manteigaria – Fábrica dos Pasteis de Nata oferece o típico pastel de nata da cidade de Lisboa numa receita ultra secreta. O local ideal para adoçar a boca e ganhar energias para viver o melhor do maior evento de música e entretenimento do mundo ao máximo.