A organização do Rock in Rio-Lisboa acaba de anunciar os hosts para o Super Bock Digital Stage! Do relvado ao palco, estas são as vozes que irão entreter os fãs da Cidade do Rock, desafiando os visitantes, fazendo entrevistas, reportagens, vox pops e muito mais.

No palco, a apresentar os fenómenos digitais e a moderar quizz e desafios, estarão Diogo Faro aka Sensivelmente Idiota, o comediante Guilherme Fonseca, a cantora Carolina Torres e ainda Catarina Filipe, a YouTuber que acolhe #tropadebabes no seu canal.

Pelo recinto, a interagir com o público da Cidade do Rock e, em simultâneo, com o Super Bock Digital Stage (à distância), estarão Beatriz Gosta, a mulher aventureira que conta histórias sem filtro, e ainda Cátia Domingues aka One Woman Show, a humorista, argumentista, blogger e ativista que acredita que vai mudar o mundo.

Este palco, dedicado aos fenómenos do entretenimento online que contará com performances de música, dança, humor, concursos, cinema e muito entretenimento, é uma co-produção entre a organização do festival, a Thumb Media e a Milenar, parceiros que ficarão responsáveis pela direção artística dos conteúdos que subirão ao Super Bock Digital Stage.

Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “esta é mais uma inovação num palco que chega, pela primeira vez, ao Parque da Bela Vista. Mais uma vez, procuramos responder aquilo que o nosso público quer: entretenimento puro. Com estes hosts e com o know-how e expertise da Thumb Media e da Milenar, conseguimos chegar mais perto dos jovens, mas não só. Espalhados por todo o recinto, estes hosts vão entreter famílias inteiras, despoletando momentos e experiências únicas, aquilo que nos propomos entregar ao público na Cidade do Rock”.

Segundo Miguel Sabino, CEO da Thumb Media, e Ana Marques, CFO da Milenar, “Juntámos as competências de gestão de conteúdos digitais da Thumb Media à da Milenar como Media de Influência e gestora de conteúdos e criadores digitais, e aliamo-nos ao parceiro ideal: o Rock in Rio-Lisboa! Com esta parceria, vamos impactar tanto os media tradicionais como os novos media e redes sociais, assegurando maior impacto e cobertura de todo o evento, seja nos grandes momentos, seja nos micro-momentos que ajudam a dar cor e identidade ao maior evento de música e entretenimento do mundo. É a possibilidade de concentrar todo o expertise do digital num espaço físico, criando uma nova experiência do digital no offline”.

Esta edição do marca a estreia do Super Bock Digital Stage em Portugal. Depois do sucesso alcançado em 2017, na edição do evento no Brasil, este palco traz para Lisboa a missão de promover uma interação direta entre o público e influenciadores digitais, num espetáculo inédito live, aproximando ao mesmo tempo diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais.


Sobre os hosts

Diogo Faro

Também conhecido como Sensivelmente Idiota, gosta de comida indiana, de viajar e de jogar futebol. Pelo meio, lá vai sendo comediante. Cria e apresenta talkshows, faz stand-up, voxpops, escreve umas “croniquetas” e até já publicou dois livros e nenhum deles é grande coisa (ainda assim, como publicar livros fosse grande feito nos dias que correm). Sonha um dia ser influenciador de uma funerária porque sente que é um mercado por explorar, ou ser realizador de curtas-metragens de filmes em câmara lenta de ovos escalfados a ser rebentados numa tosta de abacate. 

Guilherme Fonseca

Comediante, apresentador e guionista. Começou a fazer stand-up em 2006, já tendo feito centenas de actuações. Apresentou e argumentou programas televisivos, escreve e apresenta galas e eventos de comemorações corporativas, foi também animador e produtor na Mega Hits. Integrou em 2010 a equipa do Canal Q onde colabora como argumentista. Guilherme é licenciado em Escrita de Argumento.

Carolina Torres

Uma cara muito conhecida e querida de Portugal. Cantora, apresentadora e atriz, começou a ser conhecida nos Ídolos mas, rapidamente, “invadiu” as televisões portuguesas. Apresentou o CC All Stars da SIC Radical, integrou algumas novelas mas nunca deixou de lado a paixão que tem pela música.

Catarina Filipe

Catarina Filipe começou o seu canal de YouTube com a melhor tropa: a #tropadebabes! No seu canal, a influencer fala sobre tudo o que rodeia o universo feminino, desde lifestyle a moda, de beleza a maquilhagem, assim como um pouco da sua vida através dos seus vlogs. Depois de conquistar o YouTube, Catarina decidiu desafiar-se com um novo projecto: o seu próprio site, onde é possível encontrar desde posts e vídeos exclusivos, até à sua loja. Conhecida como Youtuber de moda e beleza com forte ligação à musica, no Super Bock Digital Stage vai conseguir juntar as suas duas paixões num momento só.

Beatriz Gosta

Beatriz Gosta é uma mulher de 35 anos, aventureira e dona do seu nariz, que aborda, sem filtro, tabus moralistas ou falsos pudores, a boémia, o sexo, as relações humanas e o humor do quotidiano. Hellooooo, gera da parada! Vai ser #supertudo!

Cátia Domingues

Não é doutora, mas como foi a primeira a ter uma licenciatura, a família gosta de achar que sim. Aprendeu a ler sozinha com a Mafaldinha e pensava que Hotmail era um site pornográfico. É actualmente humorista, argumentista, blogger e activista. Arranja tempo para dedicar-se a projectos humanitários, escrever para a VICE e para fazer sátira no Canal Q. Ainda acredita que, um dia, vai mudar o mundo.


Acerca da Milenar

A Milenar é um media de Influência! Comunicar na Milenar significa comunicar numa rede diversificada e de alto engagement. Trabalhar com a Milenar é trabalhar com criadores digitais de topo, sejam eles Youtubers, Bloggers e Plataformas, Instagramers ou Figuras Públicas, e permite desenvolver soluções de comunicação de influência nos canais mais actuais do digital.

 

Acerca da Thumb Media

A Thumb Media é uma empresa produtora, distribuidora e gestora de conteúdos audiovisuais e de Propriedade Intelectual em plataformas digitais, sendo actualmente o maior distribuidor Independente em Portugal de conteúdos digitais.

Tendo a sua actividade principalmente centrada no YouTube, a Thumb Media é a única empresa certificada pelo YouTube em Portugal, onde exerce o papel de agregador de canais de YouTube, para ajudar a rentabilizar os respectivos conteúdos. A rede Thumb Media agrega atualmente mais de 18M de subscritores, tem um alcance mensal superior a 138M de visualizações de vídeos, e mais de 7M de Streams de música nas plataformas digitais.