O Rock in Rio Celebration na Torre de Belém impactou mais de 4 milhões de pessoas pelas redes sociais do festival e mais de 3 milhões de pessoas através das transmissões televisivas. A assistir ao vivo ao espetáculo, que combinou vídeo mapping, pirotecnia e música num palco inédito em forma de guitarra, estiveram mais de 182 mil pessoas. No último dia do evento, em que atuou Ivete Sangalo, a lotação do espaço esteve esgotada, tendo passado pelo recinto, segundo dados da PSP, 50 mil pessoas. No exterior e, segundo dados da mesma autoridade, juntaram-se 80 mil pessoas nas ruas que rodeiam os jardins da Torre de Belém.

Em Portugal, no Brasil e um pouco por todo o mundo, houve vários milhões de pessoas a assistir às comemorações da chegada do Rock in Rio a Lisboa. As redes sociais e o site do Rock in Rio-Lisboa foram um dos principais veículos de difusão, onde foram partilhados 376 conteúdos, entre Instagram, Facebook e Twitter, bem como vários vídeos em direto durante os dias do espetáculo, tendo estes conteúdos alcançado mais de 4 milhões e 500 mil pessoas. 

Houve, também, quem acompanhasse tudo pela televisão. Ao longo dos três dias de evento, nos vários canais do universo SIC, assistiram às reportagens, diretos a partir do recinto e à transmissão dos espetáculos mais de 3 milhões e 900 mil telespetadores.

“O balanço desta comemoração é extremamente positivo. Os números reforçam o impacto e relevância do conteúdo mas estes três dias tornaram-se ainda mais especiais por terem sido capazes de mostrar exatamente o que é o Rock in Rio: uma plataforma capaz de proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, através da música”, realça Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio. 

O maior evento de música e entretenimento do mundo regressa ao Parque da Bela Vista, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020. Em breve anunciamos ainda mais novidades! Fica atento!