FAQ

O QUE NÃO PODEREI LEVAR PARA A CIDADE DO ROCK?
O titular de bilhete não poderá entrar no recinto do evento com alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos). O titular deverá aceitar submeter-se a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados à entrada do evento. Não será aceite a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre um comportamento violento, agressivo, contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.
POSSO LEVAR ALIMENTOS?
O titular de bilhete não poderá entrar no recinto do evento com alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança (garrafas, latas, ou outros objetos que possam ser considerados perigosos). O titular deverá aceitar submeter-se a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados à entrada do evento.
É PERMITIDA A ENTRADA DE ANIMAIS?
Não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock, à exceção de cães de assistência, na aceção do Decreto-Lei n.º 74/2007, de 27 de Março.
EXISTE BENGALEIRO NA CIDADE DO ROCK?
Na Cidade do Rock não existe bengaleiro, apenas no exterior da mesma, junto à Bilheteira.
EXISTE NA CIDADE DO ROCK UM ESPAÇO PARA PESSOAS COM MOBILIDADE CONDICIONADA?
Informamos que a Cidade do Rock está preparada para receber pessoas com mobilidade condicionada, tendo duas zonas exclusivas para estas situações, cada uma com visão para cada um dos palcos. Sendo que cada pessoa poderá ter um acompanhante, ambos portadores de bilhetes. Os acessos no interior do recinto permitem o usufruto não só das duas zonas anteriormente referidas mas também da maioria das zonas lúdicas existentes embora, em alguns casos e devido à inclinação do terreno, possa ser necessária a ajuda de terceiros para a realização do percurso. Existem lugares de estacionamento reservados para este efeito, sendo o acesso ao recinto feito por uma entrada específica.
UM MENOR PODE ENTRAR NA CIDADE DO ROCK SEM ESTAR ACOMPANHADO POR UM ADULTO?
A Classificação é M/6. Os maiores de 3 (três) anos (inclusive) e os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe) ou um adulto identificado que por eles se responsabilize. Sempre que suscitem dúvidas sobre a idade dos menores, terá de ser apresentado aos agentes encarregados da fiscalização o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de lhes ser negada a entrada.
HÁ UM ESPAÇO DESTINADO EXCLUSIVAMENTE A GRÁVIDAS NA CIDADE DO ROCK?
A Cidade do Rock está preparada para receber pessoas com mobilidade condicionada, tendo duas zonas exclusivas para estas situações, cada uma com visão para cada um dos palcos. Sendo que cada pessoa poderá estar acompanhada por mais uma pessoa, ambos portadores de bilhetes. Caso este espaço não se encontre lotado, as grávidas que desejarem e o seu acompanhante poderão utilizar estas zonas.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
A classificação é M/6. A entrada na Cidade do Rock a maiores de 3 (três) anos (inclusive) só será autorizada mediante a apresentação de um bilhete válido. Os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe) ou um adulto identificado que por eles se responsabilize. Sempre que suscitem dúvidas sobre a idade dos menores, terá de ser apresentado aos agentes encarregados da fiscalização o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de lhes ser negada a entrada.
ONDE SERÁ REALIZADO O ROCK IN RIO LISBOA 2018?
O evento será realizado no Parque da Bela Vista, Rua Dr. Arlindo Vicente, 1950-080 Lisboa.
AINDA TENHO DÚVIDAS SOBRE O EVENTO, QUEM PODEREI CONTACTAR?
Para mais informações sobre o evento, consulte o site oficial em www.rockinriolisboa.sapo.pt
POSSO LEVAR MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS OU CAMARAS DE VÍDEO PARA A CIDADE DO ROCK?
Estão proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio, bem como o uso de equipamento fotográfico profissional.