Faq

Dúvidas sobre o festival:

 

  1. Quando será a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa ocorrerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021

 

  1. Aonde será realizado o Rock in Rio Lisboa 2021?

O Rock in Rio Lisboa será realizado no Parque da Bela Vista, Rua Dr. Arlindo Vicente, 1950-080 Lisboa, Portugal.

 

  1. Porque o Rock in Rio Lisboa foi reagendado para 2021?

Acompanhámos e analisámos detalhadamente todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde relativamente à COVID-19 e, conscientes desta realidade, ao longo destes últimos dias estudámos vários cenários que nos possibilitassem continuar a levar alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam o retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio – 2020), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

 

  1. Qual será o cartaz do Rock in Rio Lisboa 2021?

O Cartaz atualizado está disponível em Line-up

Acompanha as nossas redes sociais e fica por dentro de todas as novidades e informações

 

  1. Qual o horário de abertura e encerramento da Cidade do Rock?

As portas da Cidade do Rock abrem as 12:00pm e encerram às 02:00am.

 

  1. Onde posso consultar o regulamento do Rock in Rio Lisboa?

Podes e deves consultar os Termos e Condições disponível AQUI

 

  1. Qual é a Classificação Etária do Rock in Rio Lisboa?

A classificação etária é M6 – maiores de 6 (seis) anos.Sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

  1. Se a idade do(s) menor(es) suscitar dúvidas o que acontece?

Sempre que a idade dos menores suscitar dúvidas, terá de ser apresentado aos agentes encarregados pela fiscalização, o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de ser negada a entrada no recinto.

 

  1. Menor(es) pode(m) entrar na Cidade do Rock sem estar acompanhado(s) por um adulto?

Os maiores de 3 (três) anos, inclusive, e os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe), ou por um adulto devidamente identificado e que por eles se responsabilize.

 

  1. Crianças de qualquer idade pagam bilhete?

Sim, todas as pessoas, incluindo crianças, precisam de 1 (um) bilhete válido para entrar na Cidade do Rock, sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

Dúvidas sobre Bilhetes:

 

  1. O meu bilhete atual para o Rock in Rio Lisboa 2020 é valido para qual data?

Os bilhetes adquiridos para o ROCK IN RIO LISBOA 2020 serão válidos automaticamente para as novas datas:

Dia 21/06/2020 -> 19/06/2021 – Foo Fighters

Dia 20/06/2020 -> 20/06/2021 – Black Eyed Peas

Dia 27/06/2020 -> 26/06/2021 – Duran Duran

Dia 28/06/2020 -> 27/06/2021 – Post Malone

 

  1. O meu passe de fim de semana atual para o Rock in Rio Lisboa 2020 é valido para qual fim de semana?

Os passes adquiridos para o ROCK IN RIO LISBOA 2020 serão válidos automaticamente para as novas datas:

Passe 20 e 21 de Junho 2020 -> Passe 19 e 20 de Junho 2021

Passe 27 e 28 de Junho 2020 -> Passe 26 e 27 de Junho 2021

 

  1. Como devo proceder à validação do meu bilhete?

Os bilhetes adquiridos para o ROCK IN RIO LISBOA 2020 serão automaticamente válidos para as novas datas, não sendo necessário nenhuma validação neste momento. Pedimos que aguardes a confirmação do cartaz para mais informações.

 

  1. Ofereceram-me um bilhete com o nome de outra pessoa. Para entrar no recinto, preciso trocá-lo para o meu nome?

Não. Não existe verificação nominal na entrada do recinto. Basta apresentares o bilhete válido para entrares na Cidade do Rock.

 

  1. Quais os tipos de bilhetes disponíveis?

O bilhete de diário de relvado, o passe de fim-de-semana e o passaporte família, são os únicos tipos de bilhete disponíveis para a venda.

 

  1. Qual o preço do bilhete diário e do passe de fim-de-semana?

O bilhete diário será vendido por €69,00 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival.

O Passe de fim-de-semana será vendido por €112,00 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival durante o fim-de-semana selecionado

 

  1. Quando os bilhetes estarão disponíveis para venda?

Bilhetes já disponíveis no nosso SITE

E também nos parceiros oficiais:

FNAC

FNAC França

Seetickets

Blueticket

Ticketline

Masqueticket

Festicket

Ticketmaster ES

Ticketmaster UK

 

  1. Tenho questões referentes à compra do meu bilhete. Quem devo contactar?

Contacta o serviço de apoio ao cliente do parceiro de ticketing selecionado no momento da tua compra:

Rock in Rio Lisboa

FNAC

FNAC França

GALP

Seetickets

Ticketmaster ES

Ticketmaster UK

Festicket

Masqueticket

Blueticket

Ticketline

 

Continente

O Continente somente dispõe de atendimento presencial, sendo necessário dirigires-te a uma das lojas habilitadas para venda de bilhetes para esclarecimento de dúvidas.

CONTINENTE: Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama

CONTINENTE MODELO: Braga • Faro 2 • C. C. Madeira Shopping

 

  1. Comprei um Pack Experiência Rock in Rio powered by FNAC e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

A troca do voucher pelo bilhete para 2021 poderá ser realizada em data a ser informada brevemente.

 

  1. Comprei um Pack Experiência Rock in Rio powered by FNAC. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios.

 

  1. Comprei um voucher no Continente e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

A troca do voucher pelo bilhete para 2021 poderá ser realizada em data a ser informada brevemente.

 

  1. Ganhei através de um Passatempo entrada(s) (Bilhete diário, bilhete duplo, upgrade para VIP com acompanhante, bilhete vitalício) para o Rock in Rio Lisboa 2020 são válidas para 2021?

Sim. As entradas ganha em passatempos para o ROCK IN RIO LISBOA 2020 serão válidas para as novas datas

 

  1. Ganhei um convite duplo para o evento teste do Rock in Rio Lisboa 2020 é válido para 2021?

Sim. O teu convite duplo para o evento teste do ROCK IN RIO LISBOA 2020 será válido para 2021. Entraremos em contacto contigo assim que tivermos mais informações.

 

  1. Ganhei uma experiência exclusiva (Walking Tour, experiência gastronómica, entrada antecipada, fastpass roda gigante, fastpass slide, cartão vitalício FNAC) para o Rock in Rio Lisboa 2020 é válida para 2021?

Sim. A tua experiência exclusiva para o ROCK IN RIO LISBOA 2020 será válido para 2021. Entraremos em contacto contigo assim que tivermos mais informações.

 

  1. Comprei um bilhete integrado – ROCKCard CP / ROCKPass REDE EXPRESSOS / ROCKPass Via Verde. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu bilhete integrado será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Atempadamente iremos informar-te como poderás proceder à troca do teu Voucher. Tudo o resto mantêm-se inalterado.

 

Dúvidas sobre Passaporte familia:

 

  1. O que é o Passaporte Família?

O Passaporte Família é um bilhete único diário, válido para 3 (três) adultos e 2 (duas) crianças sendo 1 (um) adulto acima de 70 anos e 2 ( duas)  crianças com idades entre os 3 e 10 anos inclusive.

Sujeito à disponibilidade de stock.

 

  1. Qual o preço do Passaporte Família?

O Passaporte Família custa €142,00, e permite o acesso das 5 pessoas em simultâneo ao Rock in Rio através de um corredor exclusivo.

 

  1. Onde posso comprar o Passaporte Família?

O Passaporte Família é um produto exclusivo da GALP, por isso terás de dirigir-te presencialmente a um dos Postos de Abastecimento ou Lojas de Eletricidade e Gás Natural GALP disponíveis para venda:

A.S. Boavista, A.S. Francos, A.S. Universidade Católica Porto, A.S. Leiria, A.S. Adelino Amaro da Costa, A.S. Estoril, A.S. Aeroporto N/S, A.S. Telheiras, A.S. Gago Coutinho, Lojas Casa da Música e Almada.

 

  1. A entrada no recinto das 5 (cinco) pessoas pode ser feita em separado?

Não. O bilhete é único, sendo obrigatória a entrada das 5 (cinco) pessoas em simultâneo no recinto.

 

  1. Comprei um Passaporte Família em 2020. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Passaporte Família será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Caso até às novas datas anunciadas a idade da(s) criança(s) altere e ultrapasse os 10 anos (inclusive), teremos em consideração a situação e permitiremos a entrada do menor mediante a apresentação do documento de identificação comprovativo da idade invocada aos agentes encarregados pela fiscalização.

 

 

Duvidas sobre Vale (estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10I/2020)

 

  1. O que é o Vale estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10I/2020?

É um recurso estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10I/2020 com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7/2020, de 10 de Abril e pela Lei n.º 19/2020, de 29 de Maio que confere aos portadores de bilhetes de ingresso de festivais e espetáculos de natureza análoga que não puderam realizar-se devido a pandemia da COVID 19 um direito à emissão de um vale de igual valor ao preço pago. 

Este vale pode ser utilizado na aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo mesmo promotor e é válido até 31 de dezembro de 2021. 

 

  1. Como posso solicitar o Vale para o Rock in Rio?

Os portadores de bilhetes comprados antes do reagendamento da 9º edição do Rock in Rio Lisboa poderão solicitar a emissão do vale entre os dias 26 de Outubro de 2020 e 21 de Março de 2021, na mesma plataforma/lojas onde adquiriram o seu bilhete.  Os clientes que comparam bilhetes já datados para 2021 não tem direito à solicitação do vale. 

Nota: A solicitação do vale cancela automaticamente o seu atual bilhete, ficando a aquisição de um novo bilhete para o Rock in Rio sujeita a disponibilidade. 

Consulte abaixo como solicitar o Vale em todos os pontos de venda: 

 

Site Rock in Rio: A solicitação do vale deverá ser feita clicando AQUI.  Basta inserir os dados solicitados e seguir as instruções apresentadas. 

    

FNAC:  Você terá de se dirigir à loja Fnac com o(s) bilhete(s) com data de 2020 e solicitar o VALE. A loja ficará com o bilhete 2020, que será imediatamente anulado e será entregue um VALE de igual valor. Essa operação incluí também quem comprou em fnac.pt 

 

Continente:   Operação ainda não disponível. 

A partir da data a ser informada, os clientes que compraram bilhetes nas lojas Continentes ou Continente Online terão de se dirigir à loja (lista abaixo) com os bilhetes de 2020 em seu poder e solicitar o VALE. O atendente ficará com o bilhete 2020 e entregará o VALE no mesmo valor do bilhete, que será imediatamente anulado. 

CONTINENTE: Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama 

CONTINENTE MODELO: Braga • Faro 2 • C. C. Madeira Shopping 

 

Seetickets: A solicitação do vale deverá ser feita clicando AQUI.  Basta inserir os dados solicitados e seguir as instruções apresentadas. 

  

Blueticket: para as compras que foram realizadas online, a solicitação do vale deverá ser feita AQUI

Para as compras realizadas nos pontos físicos da Blueticket, terá de se dirigir a um ponto de venda com os bilhetes 2020 em seu poder e solicitar o VALE. A loja ficará com o bilhete 2020, que será imediatamente anulado e será entregue um VALE de igual valor. Consulte AQUI as lojas disponíveis.

 

GALP: Terá de se dirigir a um ponto de venda com os bilhetes 2020 em seu poder e solicitar o VALE. A loja ficará com o bilhete 2020, que será imediatamente anulado e será entregue um VALE de igual valor. 

 

Ticketline.pt (inclusive Rock Card CP e Rede Expresso):   Para as compras realizadas online: Enviar um e-mail solicitando o vale para ticketline@ticketline.pt com o assunto: “Solicitação de vale Rock in Rio Lisboa”, informando o número do bilhete no corpo do e-mail. 

Para as compras realizadas nas lojas fisicas: Terá de se dirigir à loja com os bilhetes de 2020 em seu poder e solicitar o VALE. A loja anulará o bilhete 2020 e entregará um VALE no mesmo valor do bilhete. 

 

 Festicket: Entre em contato com o suporte e solicite o vale AQUI -> Preencha seu e-mail, ponha no assunto “Solicitação Vale”, selecione ‘Rock in Rio 2021’ e insira seu numero de pedido. O parceiro entrará em contato para enviar o vale.

 

Masqueticket: Entrar em contato Informando o número do pedido / bilhete  para solicitar o Vale do Rock in Rio diretamente através do e-mail clientes@masqueticket.com

 

Ticketmaster Espanha: Entrar em contato Informando o número do pedido / bilhete diretamente através do Customer Service para solicitar o Vale do Rock in Rio AQUI. 

 

FNAC França:  Entrar em contato Informando o número do pedido / bilhete diretamente através do Customer Service para solicitar o Vale do Rock in Rio AQUI.

 

Via Verde: Entrar em contato Informando o número do pedido / bilhete diretamente através e-mail de Customer Service Via Verde apoio@viaverde.pt

 

  1. Como devo utilizar o Vale?

O vale pode ser utilizado na aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pela Better World e é válido até 31 de dezembro de 2021, na mesma plataforma onde foi solicitada a emissão do vale.  Para já, o único evento previsto pela Better World é a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa em 2021. 

 Relembramos que o vale poderá ser solicitado entre os dias 26 de Outubro de 2020 e 21 de Março de 2021, na mesma plataforma onde o bilhete foi adquirido. 

 O vale pode ser utilizado logo após a sua emissão (podendo variar conforme o ponto de venda) e enquanto houver bilhetes disponíveis. 

 O vale funciona como uma forma de pagamento e o montante é correspondente ao impresso no vale.  O vale não garante a disponibilidade de bilhetes.  Uma vez o vale utilizado, não será possível solicitar o cancelamento da compra ou o reembolso do mesmo. 

 Consulte abaixo como utilizar o Vale em todos os pontos de venda: 

 

Site Rock in Rio: Após a solicitação do vale, você receberá um email com um voucher no valor original do bilhete. Para fazer uma nova compra para 2021 utilize esse código no campo CODIGO VOUCHER. Para a aquisição de novo bilhete clique AQUI.  

 

FNAC (Lojas e FNAC.pt):   Operação não disponível no momento A data será informada posteriormente.  Consulte este FAQ onde será atualizada essa informação. 

 

Seetickets: Após a solicitação do vale, você receberá um email com o código do voucher no valor do bilhete. Para fazer uma nova compra para 2021 utilize esse código no campo CODIGO VOUCHER. Para a aquisição de novo bilhete clique AQUI

 

Blueticket: Para compras online: após a solicitação do vale, você receberá um código de desconto com o valo do bilhete trocado, para fazer uma nova compra para 2021. Utilize esse código no campo CODIGO PROMOCIONAL para a aquisição de novos bilhetes na plataforma BLUETICKET

Para compras em pontos físicos: Operação não disponível no momento A data será informada posteriormente.  Consulte este FAQ onde será atualizada essa informação. 

GALP : Operação não disponível no momento, A data será informada posteriormente.  Consulte este FAQ onde será atualizada essa informação. 

Festicket: Após a solicitação do vale, você receberá um código de desconto com o valor do bilhete, para fazer uma nova compra para 2021 Utilize esse código no campo CODIGO PROMOCIONAL para a aquisição de novos bilhetes na plataforma FESTICKET. 

 

Tickeline.pt (inclusive Rock Card CP e Rede Expresso):  Para as compras realizadas online: Para utilizar o VALE previamente solicitado devera enviar o código do VALE por e-mail para  ticketline@ticketline.pt e solicitar o evento Better World e data à escolha para a compra de um novo bilhete. 

Para compras realizadas em pontos físicos: Terá de se dirigir à loja com o VALE emitido e solicitar o evento Better World pretendido para realizar nova compra de bilhete. Consulte AQUI as lojas

 

Continente: Operação ainda não disponível. 

A partir da data informada terá de se dirigir à loja com o VALE emitido e solicitar o evento Better World pretendido para realizar nova compra de bilhete.

CONTINENTE: Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama 

CONTINENTE MODELO: Braga • Faro 2 • C. C. Madeira Shopping 

 

Masqueticket: Após solicitar o seu vale, entre em contato com o Customer Service e solicite o bilhete Rock in Rio desejado através do e-mail  clientes@masqueticket.com. 

 

Ticketmaster Espanha:  Após solicitar o seu vale, entre em contato com o Customer Service e solicite o bilhete Rock in Rio desejado AQUI. 

 

FNAC França:   Após solicitar o seu vale, entre em contato com o Customer Service e solicite o bilhete Rock in Rio desejado AQUI. 

 

Via Verde:  Após solicitar o seu vale, entre em contato com o Customer Service e solicite o bilhete Rock in Rio desejado pelo e-mail apoio@viaverde.pt. 

 

 

  1. O Vale garante a posterior aquisição do bilhete?

Não, o vale funciona como uma forma de pagamento na aquisição de um novo bilhete. Ou seja, os bilhetes estão sempre sujeitos à disponibilidade de stock.   

 O vale é válido para a aquisição de um novo bilhete somente na plataforma onde o vale foi emitido. 

 

  1. Não poderei comparecer ao evento, posso solicitar o reembolso?

Os clientes que compraram bilhetes antes do reagendamento da 9º edição do Rock in Rio Lisboa e decidam que não querem estar presentes na edição de 2021 poderão solicitar a emissão do vale de acordo com previsto no Artigo 5º-A do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7/2020, de 10 de Abril e pela Lei n.º 19/2020, de 29 de Maio. 

Os clientes que não utilizarem o vale até ao dia 31 de Dezembro de 2021 poderão solicitar o reembolso do valor do mesmo, no prazo de 14 dias úteis, conforme estabelecido na lei, na mesma plataforma onde o vale foi emitido. O valor a ser reembolsado corresponderá ao saldo remanescente, caso uma parte do valor já tenha sido utilizado. 

Os clientes que não realizaram a troca do bilhete pelo vale não terão direito ao reembolso. 

 

  1. Solicitei o vale e acabei por não o utilizar. Posso solicitar o reembolso?

Os clientes que não utilizarem o vale até ao dia 31 de Dezembro de 2021 poderão solicitar o reembolso no prazo de 14 dias úteis, conforme estabelecido na lei, na mesma plataforma onde foi solicitada a emissão do mesmo. 

 

  1. Desejo utilizar o vale, porém o bilhete que vou adquirir não é do mesmo valor do vale. Posso utilizá-lo mesmo assim?

Sim, o vale funciona como uma forma de pagamento na aquisição de um novo bilhete. Ou seja, pode ser utilizado como princípio de pagamento de um bilhete de valor superior ou pode ser utilizado para adquirir um bilhete de valor inferior, ficando o vale com um saldo remanescente.

 

  1. Quero pedir o reembolso do meu bilhete diário, como devo proceder?

Os clientes que compraram bilhetes diários antes do reagendamento da 9º edição do Rock in Rio Lisboa e decidam que não querem estar presentes na edição de 2021 poderão solicitar a emissão do vale, de acordo com o previsto no Artigo 5º-A do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7/2020, de 10 de Abril e pela Lei n.º 19/2020, de 29 de Maio, que estabeleceu medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, em especial quanto aos espetáculos.

Caso não utilizem o vale até ao dia 31 de Dezembro de 2021 poderão solicitar o reembolso do valor do mesmo no prazo de 14 dias úteis, conforme estabelecido na lei, na mesma plataforma onde a emissão foi solicitada.

Os clientes que não realizaram a troca do bilhete pelo vale não terão direito ao reembolso.

 

Ainda tenho dúvidas sobre o evento, quem poderei contactar?

Caso tenhas comprado um bilhete e ainda continuas com dúvidas, entra em contacto connosco através do botão suporte, situado no canto inferior esquerdo do ecrã, e preenche o formulário informando-nos onde compraste o teu bilhete. Estas informações são fundamentais para que possamos ajudar-te! Para aqueles que não têm bilhete, pedimos que acompanhem todas as informações no nosso site e/ou redes sociais.