Faq

Dúvidas sobre o Festival:

  1. Quando será a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

A 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, inicialmente prevista para 2020, foi reagendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

 

  1. Onde será realizada a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

O Rock in Rio Lisboa será realizado no Parque da Bela Vista, Rua Dr. Arlindo Vicente, 1950-080 Lisboa, Portugal.

 

  1. Porque motivo o Rock in Rio Lisboa foi reagendado para 2022?

A saúde e segurança do nosso público é, e sempre será, a nossa prioridade e neste momento de Estado de Emergência em que ainda nos encontramos, não existem garantias de que, em junho de 2021, estejam reunidas as condições para a realização do Rock in Rio Lisboa no seu modelo original.

 

  1. Qual será o cartaz da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa?

O Cartaz atualizado está disponível em Line-up. Acompanha as nossas redes sociais e fica por dentro de todas as novidades e informações.

 

  1. Qual o horário de abertura e encerramento da Cidade do Rock?

As portas da Cidade do Rock abrem as 12:00 e encerram às 02:00. 

 

  1. Qual é a Classificação Etária do Rock in Rio Lisboa?

A classificação etária é de M6 – maiores de 6 (seis) anos.

Sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

  1. Se a idade do(s) menor(es) suscitar dúvidas o que acontece?

Sempre que a idade dos menores suscitar dúvidas, terá de ser apresentado aos agentes encarregados pela fiscalização, o documento de identificação comprovativo da idade invocada, sob pena de ser negada a entrada no recinto.

 

  1. Menor(es) pode(m) entrar na Cidade do Rock sem estar acompanhado(s) por um adulto?

Os maiores de 3 (três) anos, inclusive, e os menores de 12 (doze) anos apenas poderão entrar na Cidade do Rock devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe), ou por um adulto devidamente identificado e que por eles se responsabilize.

 

  1. Crianças de qualquer idade pagam bilhete? 

Sim, todas as pessoas, incluindo crianças, precisam de 1 (um) bilhete válido para entrar na Cidade do Rock, sendo proibida a entrada de menores de 3 (três) anos.

 

  1. Onde posso consultar o regulamento do Rock in Rio Lisboa?

Podes e deves consultar os Termos e Condições disponível AQUI

 

  1. Tenho necessidades especiais de acessibilidade, onde posso encontrar mais informação sobre este tema?

No Rock in Rio trabalhamos para que o evento seja para todos, e para que a experiência, segurança e bem estar seja sentida e vivida por todos. Muito em breve teremos no nosso site todas as informações úteis necessárias, incluindo o nosso programa de acessibilidade e de mobilidade até lá se tiver alguma dúvida ou sugestão que nos queira fazer entre em contacto connosco através do e-mail accessibility@rockinrio.com

 

Dúvidas sobre os meus Bilhetes:

  1. O meu bilhete para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa é valido para qual data 2022?

Todos os tipos de bilhetes (diários, passes de fim de semana, passaporte família e pacotes integrado com transportes) adquiridos para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa (datados para 2020 ou 2021) serão válidos para as novas datas consoante o cabeça de cartaz.

Dias 21/06/2020 ou 19/06/2021 – Nova Data: 18/06/2022 MUSE

Dias 20/06/2020 ou 20/06/2021 – Nova Data: 19/06/2022 The Black Eyed Peas

Dias 27/06/2020 ou 26/06/2021 – Nova Data: 25/06/2022 Duran Duran

Dias 28/06/2020 ou 27/06/2021 – Nova Data: 26/06/2022 Post Malone

Passe 20 e 21 de Junho 2020 ou Passe 19 e 20 de Junho 2021: Novas Datas: 18 e 19 de  Junho de 2022 

Passe 27 e 28 de Junho 2020 ou Passe 26 e 27 de Junho 2021: Novas Datas: 25 e 26 de Junho de 2022 

 

  1. Como devo proceder à validação do meu bilhete?

Os bilhetes adquiridos para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA, datados para 2020 ou 2021, serão automaticamente válidos para as novas datas, não sendo necessário nenhuma validação neste momento.

 

  1. Tenho um bilhete para ver os Foo Fighters, como devo proceder?

Na sequência do comunicado divulgado pela banda, o Rock in Rio confirma o cancelamento do concerto dos Foo Fighters, agendado para o dia 18 de junho de 2022 na Cidade do Rock.

Os fãs poderão manter o seu bilhete, solicitar a troca de dia ou solicitarem o reembolso, num periodo de 30 dias, iniciando em 25-Abr, Clique AQUI para mais informações

 

  1. Não desejo utilizar o meu bilhete para as novas datas. Como devo proceder?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido, aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022.

 

  1. Quais os tipos de bilhetes disponíveis?

O bilhete de diário de relvado, o passe de fim-de-semana e o passaporte família, são os únicos tipos de bilhete disponíveis para a venda.

 

  1. Qual o preço do bilhete diário e do passe de fim-de-semana?

O bilhete diário será vendido por €74,00 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival.

O Passe de fim-de-semana será vendido por €121 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival durante o fim-de-semana selecionado. Os passes do primeiro final de semana estão esgotados.

O Passaporte Familia é vendido por €152 e dar-te-á acesso a todas as atrações do festival, maiores informações na secção ‘Passaporte Familia’ abaixo.

 

  1. Quando os bilhetes estarão disponíveis para venda?

Bilhetes já disponíveis no nosso site

E também nos parceiros oficiais:

FNAC 

FNAC França

Seetickets 

Blueticket 

Ticketline 

Masqueticket 

Festicket 

Ticketmaster ES 

Ticketmaster UK 

WEGOW

FEVER

 

  1. Tenho questões referentes à compra do meu bilhete.  Quem devo contactar?

Contacta o serviço de apoio ao cliente do parceiro de ticketing selecionado no momento da tua compra:

Rock in Rio Lisboa 

FNAC 

FNAC França 

GALP 

Seetickets 

Ticketmaster ES 

 Ticketmaster UK 

Festicket 

Masqueticket 

WEGOW

FEVER

Blueticket 

Ticketline 

Continente 

O Continente somente dispõe de atendimento presencial, sendo necessário dirigires-te a uma das lojas habilitadas para venda de bilhetes para esclarecimento de dúvidas. 

CONTINENTE: Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama 

CONTINENTE MODELO: Braga • Faro 2 • C. C. Madeira Shopping 

 

  1. Ofereceram-me um bilhete com o nome de outra pessoa. Para entrar no recinto, preciso trocá-lo para o meu nome?

Não. Não existe verificação nominal na entrada do recinto. Basta apresentares o bilhete válido para entrares na Cidade do Rock.

 

  1. Meu bilhete ticketline está ilegível ou com falhas de impressão, como devo proceder a substituição?

Pedimos-te que envies um e-mail para ticketline@ticketline.pt a expor a situação, contendo uma foto do bilhete e do comprovante de compra.

 

  1. Comprei um Pack Experiência Rock in Rio powered by FNAC. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Pack Experiências Rock in Rio powered by FNAC será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios.

 

  1. Comprei um Kit de Natal FNAC. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem válidos com o reagendamento do Evento?

Sim. O teu Kit de Natal FNAC será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios.

 

  1. Compre um Kit de Natal FNAC/Pack Experiência Rock in Rio com data para 2020 ou 2021 e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

O teu voucher continua válido e a troca do mesmo por um bilhete para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa já pode ser realizada nas lojas FNAC!

 

  1. Comprei um voucher no Continente e ainda não realizei a troca do voucher por um bilhete. Como devo proceder?

O teu voucher continua válido e a troca do mesmo por um bilhete para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA já pode ser realizada!

 

  1. Ganhei através de um Passatempo uma entrada(s) (Bilhete diário, bilhete duplo, upgrade para VIP com acompanhante, bilhete vitalício) para o Evento. Esta entrada é válida para a nova data?

Sim. As entradas ganha em passatempos serão válidas para as novas datas

 

  1. Ganhei um convite duplo para o evento teste da 9ª edição Rock in Rio Lisboa. O meu convite continua válido após o reagendamento?

Sim. O teu convite duplo para o evento teste da 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA será válido para a nova data.

Para os clientes que ganharam um convite duplo através do Pack Experiência e do Kit de Natal FNAC, o mesmo só estará válido desde que tenha sido validado dentro do prazo estabelecido no regulamento do produto.

Entraremos em contacto contigo através do e-mail registado assim que tivermos mais informações.

 

  1. Ganhei uma experiência exclusiva (Walking Tour, experiência gastronómica, entrada antecipada, fastpass roda gigante, fastpass slide, cartão vitalício FNAC) para a 9ª edição do ROCK IN RIO LISBOA. Estas experiências estarão válidas para a nova data?

Sim. A tua experiência exclusiva será válida para as novas datas. Entraremos em contacto contigo assim que tivermos mais informações.

 

  1. Comprei um bilhete integrado – ROCKCard CP / ROCKPass REDE EXPRESSOS. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu bilhete integrado será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Atempadamente iremos informar-te como poderás proceder à troca do teu Voucher. Tudo o resto mantém-se inalterado.

 

  1. Comprei um bilhete integrado ROCKPass Via Verde. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

O teu bilhete do Rock in Rio continua válido para as novas datas, porém com o fim do programa “viagens e vantagens” da Via Verde, as vantagens adicionais estão canceladas.

 

Dúvidas sobre Passaporte familia

  1. O que é o Passaporte Família?  

O Passaporte Família é um bilhete único diário, válido para 3 (três) adultos e 2 (duas) crianças sendo 1 (um) adulto acima de 65 anos e 2 ( duas)  crianças com idades entre os 3 e 10 anos inclusive.

Sujeito à disponibilidade de stock.

 

  1. Qual o preço do Passaporte Família?

O Passaporte Família custa €152,00, e permite o acesso das 5 pessoas em simultâneo ao Rock in Rio através de um corredor exclusivo.

 

  1. Onde posso comprar o Passaporte Família?

O Passaporte Família é um produto exclusivo da GALP, por isso terás de dirigir-te presencialmente a um dos Postos de Abastecimento ou Lojas de Eletricidade e Gás Natural GALP disponíveis para venda.

Pontos de Venda

  • A.S. Boavista
  • A.S. Francos
  • A.S. Universidade Católica Porto
  • A.S. Leiria
  • A.S. Adelino Amaro da Costa
  • A.S. Estoril
  • A.S. Aeroporto N/S
  • A.S. Gago Coutinho, Lojas Casa da Música e Almada.

 

  1. A entrada no recinto das 5 (cinco) pessoas pode ser feita em separado?

Não. O bilhete é único, sendo obrigatória a entrada das 5 (cinco) pessoas em simultâneo no recinto.

 

  1. Comprei um Passaporte Família em 2020 ou 2021. Todos os benefícios disponibilizados neste produto permanecem com o reagendamento do festival?

Sim. O teu Passaporte Família será válido para as novas datas e não será feita nenhuma alteração aos teus benefícios. Caso até às novas datas anunciadas a idade da(s) criança(s) altere e ultrapasse os 10 anos (inclusive), teremos em consideração a situação e permitiremos a entrada do menor mediante a apresentação do documento de identificação comprovativo da idade invocada aos agentes encarregados pela fiscalização.

 

Duvidas sobre o Vale

 

  1. O que é o Vale estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10I/2020?

É um recurso estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 10-I/2020 com as alterações introduzidas pela Lei n.º 7/2020, de 10 de Abril, pela Lei n.º 19/2020, de 29 de Maio e pelo Decreto-Lei n.º 6-E/2021 de 15 de Janeiro que confere aos portadores de bilhetes de ingresso de festivais e espetáculos de natureza análoga, que não puderam realizar-se devido a pandemia da COVID 19, um direito à emissão de um vale de igual valor ao preço pago.

Este vale pode ser utilizado na aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo mesmo promotor e é válido para a troca por um bilhete até 31 de dezembro de 2022.

 

  1. Como posso solicitar o Vale para o Rock in Rio?

O prazo para solicitação do Vale encerrou em 18-Junho 2021.

 

  1. Como funciona o Vale?

O vale, que é de igual valor ao preço pago pelo bilhete, funciona como uma forma de pagamento, que só pode ser usado na plataforma onde foi emitido. O vale não garante a disponibilidade de bilhetes. Se utilizares o vale, não será possível solicitares o cancelamento da compra ou o reembolso do mesmo.

Continuará podendo utilizar o seu vale mesmo com os novos preços de bilhete

 

  1. Já posso utilizar o Vale?

Poderás usar o teu vale para adquirir ingressos para a 9a edição do ROCK IN RIO LISBOA, seguindo a orientação abaixo, de acordo com o ponto de venda utilizado.

Para portadores de vale, o valor dos bilhetes permanece 69 EUR.

 

Site Rock in Rio:

1. CLIQUE AQUI

2. Preencha o seu código do pedido e uma das alternativas, código postal/número de telefone/últimos 4 digitos do cartão utilizado no pagamento, clique em localizar pedido.

3. Selecione a opção “pedido geral” na secção “fale connosco”

4. Escreva seu pedido informando a(s) data(s) pretendida(s) e a quantidade de bilhetes.

5. O atendimento entrará em contacto para enviar os bilhetes.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-os através do email
ajuda@seetickets.com

 

FNAC:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

Continente:

Caso seja detentor do vale BETTER WORLD e deseja efetuar a troca por um bilhete Rock in Rio terá de te dirigir a uma das lojas indicadas (lista abaixo) com o teu vale e no balcão de atendimento ao cliente solicitar a troca por bilhete Rock in Rio 2022. O Continente ficará com o teu Vale, que será imediatamente anulado e lhe entregará seu novo bilhete.

Amadora • Barreiro • Braga Minho Center • Braga Nova Arcada • Cascais • Forum Coimbra • Shopping Coimbra • Colombo • Évora • Gaiashopping • Guia • Leiria • Loulé • Loures Shopping • Loures Santo António de Cavaleiros • Matosinhos • Montijo • Oeiras • Portimão • Santarém • Seixal • Telheiras • Vasco da Gama • Braga • Faro 2 •

 

Blueticket:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

GALP:

Caso seja detentor de um Vale Better World e pretenda trocá-lo por um bilhete clique aqui.

Sugerimos que, antes de avançar com a troca, consulte aqui as indicações de como utilizar o seu código.

 

Ticketline (inclusive Rock Card CP e Rede Expresso): Deverá enviar um e-mail para ticketline@ticketline.pt e indicando no assunto: “Rebate Vale Rock in Rio Lisboa” e no corpo do e-mail o número do VALE e os bilhetes pretendidos.

 

Festicket: Entrar em contato com o suporte ao cliente AQUI

 

Seetickets:

1. CLIQUE AQUI

2. Preencha o seu código do pedido e uma das alternativas, código postal/número de telefone/últimos 4 digitos do cartão utilizado no pagamento, clique em localizar pedido.

3. Selecione a opção “pedido geral” na secção “fale connosco”

4. Escreva seu pedido informando a(s) data(s) pretendida(s) e a quantidade de bilhetes.

5. O atendimento entrará em contacto para enviar os bilhetes.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-os através do email
ajuda@seetickets.com

 

Masqueticket: Entra em contato diretamente, através do Customer Service, AQUI , indicando o número do pedido/bilhete.

 

Ticketmaster Espanha: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Ticketmaster Espanha AQUI

 

Ticketmaster UK: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Ticketmaster UK AQUI

 

FNAC França: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da FNAC França AQUI

 

Fever: Entre em contato diretamente, através do Customer Service da Fever AQUI

 

Wegow: Entre em contato pelo Customer Service Wegow e solicite seu bilhete

 

 

  1. O Vale garante a posterior aquisição do bilhete?

Não, o vale funciona como uma forma de pagamento na aquisição de um novo bilhete, ou seja, os bilhetes estão sempre sujeitos à disponibilidade de stock.

O vale é válido para a aquisição de um novo bilhete somente na plataforma onde o vale foi emitido.

 

  1. Como devo solicitar o reembolso do Vale?

O Periodo de solicitação de reembolso para os portadores de Vales da 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso do vale foi realizado entre os dias 03 e 20 de Janeiro, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.  

Se não utilizou seu Vale, nem pediu reembolso, seu vale fica automaticamente válido até o dia 31 de dezembro de 2022. Caso não utilize até a nova data, um novo periodo de reembolso ocorrerá em Janeiro de 2023, maires informações mais próximo a data.

 

  1. Em quanto tempo serão efetuados os reembolsos?

Todos os pedidos de devolução e reembolso que foram solicitados no cumprimento dos prazos estabelecidos serão processados no prazo máximo de 60 (sessenta) dias úteis a contar da data da solicitação dos mesmos.

 

  1. Como serei reembolsado?

O método de reembolso poderá variar conforme o local onde realizou a emissão do vale. Por defeito será feito no método de pagamento utilizado na compra original. Caso haja alguma dificuldade será contactado para facultar um novo IBAN.

 

Dúvidas sobre o Reembolso/Devolução Bilhetes

  1. Tenho um bilhete para a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa (datados para 2020 ou 2021). Quando poderei solicitar a devolução do respetivo preço?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.  

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido,  aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022 

 

  1. Tenho um bilhete para o Rock in Rio Lisboa. Poderei solicitar a devolução do respetivo preço após o prazo estabelecido no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10‑I/2020, de 26 de Março?

A solicitação de reembolso para os portadores de bilhetes adquiridos para 9º edição do Rock in Rio Lisboa, datados para 2020 ou 2021, está encerrada. O período para solicitação de reembolso de bilhetes foi realizado entre os dias 21 de Junho e 15 de Julho de 2021, conforme previsto no artigo 5º C do Decreto-Lei n.º 10I/2020, de 26 de Março.

Considera-se que os portadores dos bilhetes que não solicitaram o reembolso dentro do prazo estabelecido,  aceitam o reagendamento do espetáculo, sem direito ao reembolso do valor, ficando o bilhete válido para o ano de 2022.

 

Ainda tenho dúvidas sobre o evento, quem poderei contactar?

Caso tenhas comprado um bilhete e ainda continuas com dúvidas, entra em contacto connosco através do botão suporte, situado no canto inferior esquerdo do ecrã, e preenche o formulário informando-nos onde compraste o teu bilhete. Estas informações são fundamentais para que possamos ajudar-te! Para aqueles que não têm bilhete, pedimos que acompanhem todas as informações no nosso site e/ou redes sociais.