ROCK IN RIO LISBOA
RESTAN
 
19, 20, 27, 28 y 29 de MAYO 2016
Portugal MAYO 2016

El Gigante

Em estreia absoluta em Portugal, Rock in Rio Lisboa anuncia Justin Timberlake

7,451,600

MUITA GENTE

1274 artistas e mais de 7 milhões de pessoas passaram pelas 14 edições do Rock in Rio. Até agora foram 90 dias de música, entretenimento e muita festa. E ainda há muito mais para acontecer.

RIR_MEET_11a-2

+ 11,000,000

EVENTO CONECTADO

O Rock in Rio 2013 reuniu mais de onze milhões de fãs nas suas redes sociais. Este número representa o dobro da população da cidade do Rio de Janeiro. E tu também podes fazer parte desta comunidade. Esperamos-te no próximo Rock in Rio ;)
HISTÓRIA

580,000,000

NA TV EM 1991

O Rock in Rio de 1991 foi transmitido para 55 países. 580 milhões de pessoas assistiram aos concertos durante 9 dias no Maracanã. Uma audiência gigante para o maior evento de música e entretenimento do mundo.

bg2

1,000,000,000

AUDIÊNCIA GLOBAL

Sabes quantas pessoas já assistiram ao Rock in Rio pela TV e internet? 1 bilhão de pessoas! É muita gente, localizada em mais de 200 cidades, que se divertiram nas 14 edições do evento. Para teres uma ideia, cada jogo da Copa do Mundo teve, em média, 4,5 milhões de telespectadores assistindo os jogos pela TV.

Slide background

148,500

TRABALHADORES DO ROCK

Contratamos uma verdadeira legião de funcionários para fazer o Rock in Rio acontecer. Nestas 14 edições do evento, quase 150 mil pessoas trabalharam para não deixar a música parar.

Slide background

1,380,000

TUDO ISTO NUM ÚNICO EVENTO

Já nascemos grandes. O primeiro Rock in Rio, em 1985, atraiu cerca de 1,4 milhões de pessoas. E suspeitamos que esses 10 dias incríveis ficaram na memória de todos que apareceram na Cidade do Rock.

198,000

UM RECORDE

Imagina o maior estádio de futebol do mundo. Agora imagina o maior público pagante num único evento. Assim foi o concerto dos A-Ha para quase 200 mil pessoas no Rock in Rio, que inundou o Maracanã com muita música, em 1991.

Slide background

4,500,000

MAIS ROCK IN RIO

O site oficial do Rock in Rio recebeu mais de 4 milhões de acessos na edição de 2013. Todos que acederam ao site ficaram a par de tudo e ainda puderam assistir aos concertos mesmo sem estar na Cidade do Rock.

Slide background

1,950,000

POR UM MUNDO MELHOR

Em 2001, na terceira edição do evento, começou o projeto “Por Um Mundo Melhor”. A iniciativa de consciencialização e ação social idealizada pelo Rock in Rio começou com o pé direito: além de silenciar 3500 emissoras de rádio e TV no país durante 3 minutos, foram investidos 1 milhão e 950 mil dólares em projetos sociais.

Slide background

23,500

DESCENDO A MONTANHA

O Rock in Rio é mais que um evento de música. Além de toda a mobilização social que o evento promove, cria ainda um espaço de entretenimento. O público não perde a oportunidade de tirar proveito de tudo. Um exemplo disso foram as mais de 23 mil pessoas que andaram na Montanha Russa da Cidade do Rock de Lisboa, em 2012.

Slide background

23,000,000

AJUDAR É ROCK AND ROLL

Quanto mais o “Por Um Mundo Melhor” investiu na transformação do nosso planeta, mais o projeto cresceu, alcançando, em 2013, a marca dos 23 milhões de dólares. Queremos mais!

RIR_MEET_15_a

3,000,000

RECORDE HEAVY METAL

Metallica + Rock in Rio. Foi essa a combinação explosiva que resultou no recorde de 3 milhões de pessoas que assistiram ao concerto da banda no evento de 2011 no YouTube. Também assististe?

Slide background

5.700.000.000

MUITA ÁGUA PRESERVADA

O projeto "Por Um Mundo Melhor" preservou mais de 5 biliões de litros de água com as suas ações em 2013. Este foi o resultado de uma das ações da política de resíduos do Rock in Rio, nos seus próprios eventos. Com a reciclagem de 54 toneladas de papel, 38 toneladas de plástico, 6 toneladas de vidro e 10 toneladas de metal, foram preservadas 1.092 árvores e 447.788 Kwh de energia.