Rock in Rio Brasil 2013 em números

10.10.2013 4 ANOS ATRÁS

Rock in Rio Brasil 2013 em números

rock in rio brasil 2013 em números

Com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e 9,2 milhões de visualizações de páginas na internet, os números do Rock in Rio Brasil 2013 impressionam:

Concertos: mais de 160
Horas de música: 91 horas
Cabos: 60 quilómetros de cabos foram usados em toda a área da Cidade do Rock
Energia: 20 mil KVA instalados na Cidade do Rock
Área: 150 mil m²
Transmissão: Multishow, TV Globo e Google

Entretenimento
Roda Gigante Itaú e Câmara Municipal do Rio de Janeiro: cerca de 37 mil pessoas
Slide Heineken: cerca de 5,9 mil pessoas
Turbo Drop Trident: mais de 20 mil pessoas
Montanha Russa Chilli Beans: mais de 28 mil pessoas
Parede de escalada Correios: 3,6 mil pessoas
Total: 95,7 mil pessoas usufruíram das atividades paralelas na Cidade do Rock

Internet
Seguidores: 10,2 milhões de fãs (o Rock in Rio é o evento que conta com mais seguidores)
Visitas ao Site Oficial: 4,5 milhões de visitas e 9,2 milhões de visualizações de páginas – 76% dos acessos via computador e 24% via plataformas móveis

Palco Mundo
Peso: 450 toneladas com toda a estrutura montada
Som: 20T de som propagavam-se num raio de 600m

Palco Sunset
Peso: 150 toneladas com toda estrutura montada
Som: Propagava-se num raio de 150m

A rede Bob´s serviu durante os sete dias de Rock in Rio 280 mil hambúrgueres e mais de 40 mil milk shakes, nas quatro lojas da marca na Cidade do Rock. A marca Domino’s vendeu 48 mil pizzas, a Heineken vendeu 530 mil litros de cerveja e a marca Batata no Cone vendeu 9,7 toneladas de batatas fritas.