ROCK IN RIO LISBOA
FALTAM
 
19, 20, 27, 28 e 29 de MAIO 2016
Portugal MAIO 2016

Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea juntam-se à festa na Cidade do Rock

19.02.2014 3 ANOS ATRÁS

Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea juntam-se à festa na Cidade do Rock

Ivete Sangalo, Áurea e Boss AC

No dia 25 de maio o Rock in Rio-Lisboa volta a contar com a presença da brasileira Ivete Sangalo e também com um dueto inédito de Aurea e Boss AC.

Estas novas confirmações juntam-se no Palco Mundo a Robbie Williams, já confirmado para o mesmo dia do evento. O britânico regressa a Portugal dez anos depois do seu último concerto em território nacional.

Ivete Sangalo é a única cantora brasileira que atuou em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa e, portanto, a sua presença no Palco Mundo é já um clássico.

A última vez que a cantora baiana atuou em Portugal foi em 2012, no Rock in Rio-Lisboa e este ano volta para comemorar os seus 20 anos de carreira. Para celebrar este seu aniversário, Ivete lançou também o seu quinto DVD, com um concerto na Arena Fonte Nova, em Salvador, espetáculo que contou com a participação de Alexandre Pires, Bell Marques, Saulo e Alexandre Carlo, de Natiruts. A cantora conta já com dez CD’s lançados na sua carreira a solo e já vendeu mais de 6 milhões de CD’s e DVD’s em todo o mundo. Ao longo dos seus 20 anos de carreira Ivete já se apresentou com cantores como Brian McKnight, Gilberto Gil, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Shakira. O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido de sempre pela Universal Music, em todo o mundo.

Também neste dia, o Palco Mundo recebe uma atuação inédita, um dueto entre Boss AC e Aurea. Neste concerto, que já tem repetição marcada para o Rock in Rio 2015, os dois artistas vão mergulhar nas influências dos seus estilos musicais, unindo o soul e o rap de forma a criar uma dinâmica exclusiva em que vão ser apresentadas canções de ambos.

Esta não é a primeira vez que Aurea atua no Rock in Rio. A cantora atuou ainda no passado mês de setembro na edição no Rio de Janeiro, em dueto com os The Black Mamba, um concerto que foi bastante elogiado pela imprensa brasileira. Aos 26 anos, a cantora, detentora de uma voz inconfundível, já é considerada um dos grandes nomes da música portuguesa. Em 2010 lançou o seu primeiro álbum “Aurea”, que conquistou o 1º lugar no Top Nacional de vendas, permaneceu no topo durante nove semanas e conquistou dupla platina. Um ano depois, em 2011, Aurea ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete Individual e também o prémio de “Best Portuguese Act” nos MTV Music Awards. O seu segundo álbum “Soul Notes”, editado em 2012, foi também um grande sucesso junto do público, com músicas como “Scratch My Back” e “Star”.

Boss AC é um dos pioneiros do rap em Portugal. Começou nos anos 80 e, hoje em dia, já conta com cinco álbuns de originais. Ao longo da sua carreira já colaborou com grandes artistas como Olavo Billac, Valete e Mariza. O seu último álbum, “AC Para Amigos”, lançado em 2012, conta com o êxito “Sexta-Feira”. Temas como “Princesa”, “Baza, Baza” e “Acabou” são também muito conhecidos pelos fãs. O rapper já participou no Rock in Rio em Lisboa e no Brasil. Atuou no Rock in Rio-Lisboa em 2008 em dueto com António Vitorino e em 2010 com o angolano Yuri da Cunha. Em 2011, na edição do evento no Rio de Janeiro, cantou em dueto com a brasileira Paula Lima e o norte-americano Afrika Bambaataa. Este ano, sobe ao Palco Mundo para misturar o rap com o soul de Aurea, nesta atuação inédita.

Para Zé Ricardo, diretor artístico desta atuação a dois, “este será um momento inesquecível, em que dois estilos musicais carregados de paixão se vão encontrar. São dois artistas plenos, que já conquistaram o público, e que agora prometem surpreender, em conjunto”.